Peixes Ornamentais em Aquário

Neolamprologus pulcher
Daffodil

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Daffodil - Neolamprologus pulcher

Fotos & Comentários

Neolamprologus_pulcher_2.jpg (21kb)
Fotografia: Thomas Pietruszka

Nome: Neolamprologus pulcher
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Tanganyika (África)
12 cm 150 L 8.3 27°C

Comentário

Este ciclídeo é um dos mais pacíficos que eu conheço, por ser herbívoro e não é um peixe que demarca território.

Contribuído por Alfredo Miglio
Comentário

É um ciclídeo carnívoro e não herbívoro como o comentário acima diz. Ciclídeo comum e dependendo da situação pode ser agressivo. Gosta de aquários grandes com muitas rochas formando tocas. Fácil de reproduzir, é só ter o mínimo de cuidados, Muito parecido com o N. gracilis, N. brichardi e o N. splendens.

Contribuído por Marcos Yamada
Comentário

Reprodução bem fácil. O macho fica com uma pequena testa. Têm um tom alaranjado, diferente do brichardi. Encaram qualquer peixe, mas não importunam à toa. Defendem ferozmente a prole e por isso agem em bando. Como um amigo lojista fala, é a gangue dos daffodil. Se pretende ter um aquário com diversos peixes, arrume um jeito de capturar os filhotes ou então tenha apenas espécimes do mesmo sexo. Eles viram praga mesmo e dominam o aquário, anulando a presença dos demais.

Contribuído por Tadeu Sartini
Comentário

Mais conhecido pelos aquaristas como Daffodil, esse ciclídeo é dócil e tranquilo. Tenho um exemplar há mais de dois anos e como já o adquiri adulto, ando desconfiando que o peixinho está ficando velho. Digo isso por perceber que apesar de parecer muito saudável e vistoso, sua coluna vertebral anda pendendo mais para um lado. É uma pena! Percebo mais ainda porque fico comparando ele com o Brichardi que é bem mais jovem. Fazer o que, é a vida...

Contribuído por Emilio Moura

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L