Peixes Ornamentais em Aquário

Laetacara curviceps
Curviceps

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Curviceps - Laetacara curviceps

Fotos & Comentários

Laetacara_curviceps_3.jpg (29kb)
Photo Credit: Darryn van der Walt

Nome: Laetacara curviceps
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia Amazônica
8 cm 75 L 6.8 25°C

Comentário

Eu possuia dois desses, um morreu faz algum tempo. Eles eram bem calmos com os outros, ficavam no meio das plantas, preferiam o terço inferior do aquário. Só não gostavam muito que os outros espécimes cruzassem seu caminho. São um pouco territorialistas e muito famintos, só perdem para os dois bandeiras que tenho, que me pedem comida como cachorrinhos. O pH da água é neutro a ligeiramente ácido e com bastante iluminação. Atualmente não possuo muitas espécies vegetais, mas antigamente era bastante "arborizado" e eles eram mais felizes, pois são tímidos e podiam se esconder. Agora que só resta um então, está bem triste...

Contribuído por Igor
Comentário

Um peixe muito simpático e pacífico, vive muito bem em aquas plantados com bandeiras e discos, sem incomodar ninguém. Com menos de uma semana come na minha mão.

Contribuído por Bevictori
Comentário

Eu tenho um casal de curviceps. Eles são adultos e já até procriaram. Eu adoro eles, principalmente por causa das cores, o único jeito que eu achei para distinguir o macho da fêmea. São calmos, gostam de ficar no meio das plantas, não atormentam os outros peixes e gostam de nadar juntos. Só ficaram agressivos quando procriaram, eles ficaram juntos protegendo os ovos, que a fêmea depositou sobre uma pedra. Depois disso expulsou também o macho. Depois de duas semanas quando fui alimentá-los, vencida pela fome ela abandonou os ovos. Um dia depois os ovos sumiram, não sei o que aconteceu com eles. Montei meu aquário faz pouco tempo e não sei muito sobre a espécie, mas já tive sucesso com eles (procriaram).

Contribuído por João Daniel
Comentário

É um peixe dócil e que muda sua coloração - do azul misturado com verde de dia a um quase preto de noite. Possuo dois em meu aquário comunitário, e eles convivem bem com os outros peixes. Não nadam muito, gostando de ficar mais em um local só. Os que possuo são um casal e eles nunca estão separados.

Contribuído por Massa
Comentário

Possuo um destes em meu aqua comunitário sem problemas há cerca de 5 meses. Convive pacificamente com peixes menores (neons e rodósotomos) e maiores (discos), sem incomodar nenhum deles. Seu comportamento muda ao anoitecer. Deixa a timidez de lado, sobe à região média e superfície do tanque sem parar, brincando com a saída da bomba. Muito gracioso, deve-se alimentá-lo principalmente`à noite, pois é quando saem do "esconderijo".

Contribuído por Marcelo Pinho
Comentário

Tenho três destes laetacaras, sendo um mais recente e os outros dois já antigos. São agressivos de vez em quando e não gostam de anabantídeos, como o beijador e o tricogaster. Por serem menores que os outros peixes, raramente investem com muita propriedade. Alimentam-se bem. Os machos, quando se encontram, se enfrentam mais ou menos como os beijadores, juntando as bocas e fazendo força. É um dos peixes mais bonitos que tenho pela variedade de cores que apresenta no decorrer de sua vioda e conforme as condições do aquário.

Contribuído por Thiago Christo



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L