Peixes Ornamentais em Aquário

Platydoras costatus
Peixe-Gato Raphael Listrado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixe-Gato Raphael Listrado - Platydoras costatus

Fotos & Comentários

Platydoras_costatus_2.jpg (20kb)
Photo Credit: Fernando Mafra
Comentário

Peixe muito interessante, adquiri o meu e ele cresceu tanto que coloquei-o no meu tanque de 500 L junto com um óscar branco de uns 25 cm. Ele escolheu um tronco na entrada de uma toca como casa, onde fica o dia todo. Come ração flocada e granulada na minha mão e ainda come um pouco da ração do óscar. Está atualmente com uns 20 cm e eu acredito que seja seu tamanho final.

Contribuído por Fernando Mafra
Comentário

Não sei quanto tempo vivem os Platydoras costatus, uns dizem-me 6, outros 8 anos. O meu já fez os seis há uns tempos, tendo sido comprado ainda bastante pequeno. É sem duvida um dos peixes mais resistentes e adaptáveis que conheço. Já passou um pouco por tudo, desde a minha inexperiência inicial com aquários (tendo lavado o mesmo com lixivia, ficando com o pH altissimo); sobreviveu aos ciclideos africanos que comprei por causa do pH; sobreviveu às minhas ausências em serviço por vários meses (com pouca comida ou mesmo nenhuma); sobreviveu à minha mudança de casa onde foi obrigado a permanecer num recipiente de plástico por 3 meses com a água já fétida. Enfim, resumindo, aconselho-o a todo e qualquer iniciado no mundo da aquariofilia. Possuo um aquário de 120 litros onde partilha seu reino com um outro resistente um ano mais novo, um labeo bicolor que lhe dá muitas dores de cabeça!

Contribuído por José Silva

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L