Peixes Ornamentais em Aquário

Amatitlania nigrofasciata
Nigro, Acará Zebra

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Nigro - Archocentrus nigrofasciatus

Fotos & Comentários

convict1.jpg (8kb) convict2.jpg (9kb)
Fotografia: Simon Voorwinde

Nome: Archocentrus nigrofasciatus
Comp AquapHTemp
Origem: América Central
15 cm 100 L 7.3 24°C

Comentário

O Cichlasoma nigrofasciatum também é encontrado em uma variação pseudo-albina, branco mas não com os olhos vermelhos, sendo que a fêmea apresenta a região da barriga alaranjada.

Contribuído por Alexandre Fabro
Comentário

Possuo um aquário de 30 litros, com molinésias, espada sangue, platis entre outros do mesmo gênero. Recentemente comprei um casal de acará zebra, logo de início notei muita agressividade nos mesmos, principalmente no macho, que atacou várias vezes a femêa chegando à matá-la. Coincidência ou não, após a morte da sua parceira, tornou-se um serial killer, vindo a matar cinco, dentre eles espadas sangue e platis, sem falar nas várias amputações que fez na cauda de uma das molinésias (macho).

Contribuído por Marcelo Pontes
Comentário

Estou iniciando com um aquário de 220 litros para criação de ciclídeos. Num certo dia comprei 3 espécimes deste peixe numa loja e, logo ao colocá-los na água, senti certa agressividade dos mesmos, porém, foi à noite, quando as luzes se apagam que eles revelaram seu caráter predador: mataram um acará jóia e amputaram quase todos os peixes do aquário. Seu comportamente foi extremamente hostil e acabei devolvendo para a loja. Depois fiquei sabendo que na loja eles mataram mais um acará jóia e deixaram outro em estado grave. É estranho o comportamento deste peixe, visto que ciclídeos são peixes bravos e territorialistas mas este parace ser, como disse o nosso amigo Marcelo num comentário acima, um serial killer.

Contribuído por Toninho
Comentário

Eu criei bastante esse peixe, eles se reproduzem muito fácil, basta colocar um casal e fazer uma caverna feita com pedras ou um tronco e pronto, logo eles se adaptam, se unem e começam a defender com muita agressividade o território. Ai então constróem um ninho tirando as pedrinhas uma a uma, cavando um buraco. Quando chega a hora a fêmea põe os ovos (centenas) e em seguida o macho os fertiliza. Esse é o momento em que mais se tornam agressivos, chegando a atacar peixes muito maiores como o Apaiari, o Frontosa e até mesmo a mão do criador, proporcionando lindas brigas no aquário. O macho e a fêmea se unem no ataque dando botes rápidos e retornado à toca (a fêmea é menor e tem a barriga alaranjada).

Contribuído por Marcos Del Bianco
Comentário

Peixe extremamente agressivo! Quando li o segundo comentário dizendo que colocou dois destes em um aquário pequeno e com Espadas, Platis e Molinésias, não foi preciso nem ler o resto para saber que eles mataram tudo e ainda se atacaram até um morrer. Mantenho os meus em um aquário de Ciclídeos Africanos grandes, e eles ainda imperam.

Contribuído por Thiago
Comentário

Possuo um Cichlasoma desses há 8 meses. Ele é muito dócil, só agita, corre atrás dos outros peixes, mas na hora do vamos ver ele não faz nada. É um otimo peixe pois também ajuda a catar rações que caem no fundo do aquário.

Contribuído por (nome não fornecido)



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L