Peixes Ornamentais em Aquário

Chromobotia macracanthus
Bótia Palhaço

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Bótia Palhaço - Chromobotia macracanthus

Fotos & Comentários

clown5.jpg (24kb)
Fotografia: Shawna
Comentário

Possuo 3 bótias palhaço em uma aqua de 100 litros que serão transferidas em breve para outro de 450 litros, onde colocarei com certeza outras, pois são meus peixes preferidos. Duas estão com aproximadamente 5 cm e rondam o aqua o dia inteiro, a outra com 10 cm geralmente só é vista ao entardecer, infelizmente. Peixe fantástico!

Contribuído por Márcio Moraes
Comentário

Este peixe é maravilhoso! Possuo 3 deles, estão com cerca de 4 cm cada. Mal chegaram ao aquário e já me dão a bênção: logo após alimentar meus peixes, boto o dedo na água e eles vêm ficar beliscando! São peixes muito extrovertidos, brincam com todos do meu aquário! Meu frenatus perdeu o reinado, ele tá impressionado com a falta de timidez das bótias!

Contribuído por Domingos Albuquerque
Comentário

Um dos peixes mais belos de água doce, se não for o mais belo! Peixe de comportamento muito interessante, show para assistir! Cavam, dão cambalhota, brincam na correnteza...e de gorjeta ainda limpam o fundo! Certa vez presenciei duas de minhas bótias deitadas bem justas dentro de um cano que coloquei no aqua para elas, sendo que uma delas estava de cabeça para baixo. Como o colega Sergio relatou no início destes comentários, peixe realmente obrigatório em qualquer aquário!

Contribuído por Paulo Moretzsohn
Comentário

Apesar de possuir peixes como os Discos, tenho uma certa predileção por esses peixes. Alimento minhas seis Bótias com Color Bits e Spirulina Discus. Depois de mais de 5 anos já passaram dos 20 cm.

Contribuído por Cello
Comentário

Adoro esses animais. Possuo por enquanto duas, há mais ou menos 6 meses. Comprei-as com 3 e 4 cm, hoje já estão com uns 10 cm. Mas o curioso é que a maior delas, em uma ocasião, sumiu por quase um mês. Então, um belo dia, quando já tinha perdido minhas esperanças, estava dando comida aos peixes e ela do nada apareceu, totalmente palida, parecia um peixe fantasma. Cheguei até a me assustar! Fica aqui minha experiência com esses animais fantásticos.

Contribuído por Daniel Marcello
Comentário

O peixe mais lindo de um aquário é a botia, mas ela não fica feliz em viver só. Possuo 6 Botias Palhaço e 4 Lohachatas, que encantam o dia inteiro. O ideal é que elas vivam em no mínimo 5 exemplares, pois possuem funções diferentes. Quando estão disputando o topo da hierarquia, uma delas fica quase sem cor, como um fantasma. Isto logo desaparece quando chegam a um acordo. Fazem um lindo bailado, como um nado sincronizado. São os peixes mais fantásticos do aqua doce.

Contribuído por Luciane Brandão



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L