Peixes Ornamentais em Aquário

Cyprinus carpio
Carpa, Koi, Nishikigoi

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Carpa (Koi) - Cyprinus carpio

Fotos & Comentários

Cyprinus_carpio_5.jpg (18kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Este peixe é belíssimo e pode passar de 60 cm. A temperatura média do aquário deve ficar entre 19°C e 20°C, e ele deve ser de no mínimo uns 500 litros. Eles precisam de muito espaço. Eles melhoram o ambiente, são doceis e alegres.

Contribuído por Kauê Tavano Recski
Comentário

Tenho um lago aqui em casa, com umas 10 ou 12 carpas, 3 kinguios e alguns outros peixes. As carpas são com certeza um dos melhores peixes que existem porque são alegres, dóceis e até te reconhecem. Quando vou dar comida a elas elas me seguem! E quando estão felizes elas dão um salto pela água, mas nunca para fora do lago! Eu as recomendo para quem tem um lago pois em aquários elas crescem demais...

Contribuído por Guilherme Campos
Comentário

Tenho sete carpas em fase de crescimento. Não posso ter nada plantado, elas estragam tudo, mas tirando isso são otimos peixes: são doceís e não se incomodam com outros peixes. Crio elas com os meus japoneses e não são agressivas. Tenho um aquário de 600 L com três carpas grandes, com aproximadamente 40 cm e de cores laranjas, amarelada e azulada. Quando essas novas crescerem vou colocar junto a elas.

Contribuído por Carolina Sinhorelli
Comentário

Mantenho Nishikigois a alguns anos, estes belos peixes tem trazido muita alegria para mim e outros que me conhecem e apreciam a beleza de tais jóias. Já tive o prazer de velas se reproduzindo e obtive bons resultados.

Contribuído por Jonatas Bortolucci
Comentário

Tenho 16 exemplares num lago de quintal em casa de 5000 litros. Destas, a maioria vem comer na minha mão. Algumas eu tenho há mais de 10 anos, estão com 60 cm e 4 kg. São ótimos animais de estimação. Às vezes quando desovam tenho que retirar os filhotes, pois lotam o lago. Soltei em outro lago e já estão enormes.

Contribuído por Guilherme Perin
Comentário

Tenho várias carpas em um lago de quintal, formam um lindo cardume. Algumas estão comigo há anos. São animais muito inteligentes e doceis, mas um pouco gulosos. Eu recomendo para qualquer iniciante ou pessoa que tenha um tanque ou lago, pois são muito fáceis e divertidas de criar. Mas não recomendo para criar em aquários, pois além de devorar suas plantas aquáticas, um dia terá que soltá-la pois irá crescer demais e não caberá mais no aquário.

Contribuído por Guilherme Turatto
Comentário

Peixe muito popular em aquariofilia, vivendo bem em tanques externos e em grupos. É um peixe atraente, principalmente no que diz respeito às suas cores. Possui um comportamento pacífico com os demais peixes, porém é bastante agitado, se movimentando durante o dia todo, além de retirar pedras e demais acessórios presentes no interior do aquário. É bastante resistente às doenças e variações climáticas, e possui um período de vida de aproximadamente 70 anos. Apesar de todas essas qualidades, desaconselho a criação de carpa em aquários (principalmente nos pequenos), pois come muito e, desta maneira, cresce muito rápido. Com isso, a desordem no aquário aumenta, as substâncias excretadas também aumentam e, principalmente devido a esse motivo, o teor de amônia (substância química muito tóxica para peixes) na água do aquário aumenta consideravelmente, exigindo menor intervalo de tempo para dar manutenção (troca parcial da água, etc.) quando comparado aos outros aquários, podendo assim, causar um caos na saúde de seu aquário.

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L