Peixes Ornamentais em Aquário

Cyprinus carpio
Carpa, Koi, Nishikigoi

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Carpa (Koi) - Cyprinus carpio

Fotos & Comentários

Cyprinus_carpio_3.jpg (35kb)
Fotografia: Marcos Avila

Nome: Cyprinus carpio
Comp AquapHTemp
Origem: Europa até Japão
90 cm 1000 L 7.3 19°C

Comentário

Tenho carpas em um tanque em casa. Elas são muito alegres, dóceis e de fácil adaptação. Não precisamos nos preocupar com aquecedores, pois aceitam qualquer temperatura da água. Aceitam uma longa faixa de diferenças de pH, e alimentam-se de qualquer tipo de alimento. Principalmente alimentos vivos como: minhocas, moscas, artêmias, etc. Com certeza é um dos melhores peixes para se começar no mundo fascinante dos peixes ornamentais.

Contribuído por Felipe
Comentário

Peixe ruim para aquários pequenos e com plantas. Quando passam eles destroem tudo com sua cauda. Já tive um exemplar, mas cresceu tanto que tive que vender para uma loja.

Contribuído por Haroldo Jardim
Comentário

As Carpas são ótimos animais para tanques, mas para aquários são horríveis. Se for colocar, saiba que um dia terá que soltá-las em algum tanque. Crescem demais, e além disso, não se pode nem pensar em colocar plantas. Elas comem TODAS! Já tive 2 Carpas em meu aquário de 200 L. Uma era laranja e a outra era branca com as costas azuladas. Devido a um problema com a água do meu poço (ficou ácida) as duas morreram.

Contribuído por Heber Lourenção
Comentário

A Carpa é um peixe ótimo. Além de resistentes, são muito interessantes. Eu comprei uma na fase depois de filhote e vive com meus japoneses. Não foi agressiva e ainda está na fase de crescimento. Só estou com 1 exemplar mas se enturmou com os outros peixes do aquário. Ela é de coloração amarela. É interessante por que fica ameaçando de pular do aquário, e quase come na minha mão.

Contribuído por Antonio Saboia
Comentário

As carpas são peixes muito dóceis, alegres e ativos. Vivem muito bem entre elas mesmas e com os kinguios, que também têm exigências similares. Pelo fato de nunca se cansarem de comer, é recomendável alimentá-las 3 vezes ao dia com uma pitada de 3 dedos. Se for colocar apenas kinguios e carpas no aquário (grande) ponha uma carpa para cada 2 kinguios e não será necessário usar aquecedores na água. Recomendo elas para todos os iniciantes no aquarismo pela sua resistência e quando colocadas em aquários grandes não ficam aqueles bichos enormes se tiver uma determinada quantidade de companheiros. Para mim não há aquário mais bonito que um com 3 carpas diferentes, vegetação adequada e troncos.

Contribuído por Maurício Albuquerque
Comentário

A Carpas é um tipo de peixe que exige espaço, porém muito boa de criar. Tenho dois casais de carpas, comprei elas quando eram alevinos, pois gosto muito de ver o crescimento dos peixes. Hoje elas estão com aproximadamente com 600 gramas. É um peixe que não tem problema para ser criado em tanque e também em aquários grandes.

Contribuído por Jardson da Silva



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L