Peixes Ornamentais em Aquário

Hyphessobrycon anisitsi
Tetra Buenos Aires

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tetra Buenos Aires - Hemigrammus caudovittatus

Fotos & Comentários

buenos2.jpg (8kb)
Fotografia: Marcos Avila

Nome: Hyphessobrycon anisitsi
Origem: Argentina, Paraguai, Brasil

Comp Aqua pH Temp
10 cm 100 L 6.9 25°C
Comentário

O Tetra Buenos Aires é um peixe bonito e muito resistente que vive bem em quase todo tipo de água. Ele também cresce mais do que outros tetras, chegando a 10 cm. É pacífico e muito fácil de manter em aquários comunitários, mas cuidado: o Tetra Buenos Aires é um ávido comedor de plantas, portanto deve ser mantido ou com muitas plantas de crescimento rápido, ou com planta nenhuma. O peixe mostrado acima é macho, a fêmea é bem mais arredondada. Dizem que sua reprodução é relativamente fácil. A variedade albina também está disponível para o hobby.

Contribuído por Marcos Avila
Comentário

Eu tive 2 Buenos Aires por um ano e eles ficaram enormes. Muito maiores que os Tetras Negro, tem um formato de corpo muito bonito, pois é mais robusto que a maioria dos Tetras. Quando bem aclimatados ao aquário, ficam com barbatanas e cauda muito vermelhas e também possuem os olhos vermelhos. Brigam entre si, mas não atacam outros peixes. Só um aviso: eles comem uma barbaridade.

Contribuído por Sergio Magri
Comentário

Eu tenho dois tetras Buenos Aires e eles são inseparáveis; para onde um vai, o outro vai atrás. Um belo peixe, muito bonito de se ter. Quando estou a alimentar os meus peixes eles ficam no fundo e vão rapidamente à superfície apanhar os bocados do alimento. É um belo peixe, muito ativo e sempre irrequieto.

Contribuído por Paulo Agostinho
Comentário

Tenho 2 albinos há pouco tempo. São lindíssimos e concordo com tudo o que foi dito até aqui. Queria acrescentar que consegui diminuir o problema das plantas dando diariamente alface pra eles. Às vezes pico as folhas bem pequenas e às vezes deixo uma folha inteira boiando. Eles adoram e comem bastante. Também faço o seguinte: tenho algumas plantas e jogo as folhas velhas e galhos na terra. Isso acumula muitos tatus bola que uso para alimentá-los. Eles os devoram. Pra colher os tatus-bola borrifo essas folhas que formam um substrato com água, assim os insetos saem dos esconderijos e vou jogando-os na água.

Contribuído por Pedro Araújo
Comentário

Esse é um peixe muito bonito e leal ao seu bando, quando mantidos em cardumes eles se protegem uns aos outros de outras espécies que os atacam. Quando bem saudáveis eles têm as cores fortes, a cauda avermelhada e a barbatana dorsal também, o corpo ficam com um brilho muito bonito.

Contribuído por Frota Júnior

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L