Peixes Ornamentais em Aquário

Ancistrus spp.
Cascudo de Nariz Eriçado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Cascudo de Nariz Eriçado - Ancistrus spp.

Fotos & Comentários

Ancistrus_bristlenose_2.jpg (20kb)

Nome: Ancistrus spp.
Comp AquapHTemp
Origem: Amazônia
15 cm 60 L 7.0 24°C

Comentário

Eu tenho 3 desse cascudo. O seu "nariz eriçado" ainda não está tão legal quanto o da foto, mas já parece ser um "bigodudo". Ele é grande e aparenta ser bem desastrado, e eles já soltaram algumas plantas artificiais do cascalho e entortaram alguns galhos de plantas naturais, mas é um cascudo bastante bonito.

Contribuído por Lucas Bois
Comentário

Espécie muito tímida. Possuo um em meu aquário, dificilmente o vejo fora da toca. Aprecia muito spirulina em tabletes, mesmo assim degustou com satisfação um tronco coberto por riccia. Por ter hábito noturno se torna muito ativo após eu desligar a iluminação do aquário. Aconselho utilizar tronco na decoração pois aprecia muito as algas que se desenvolvem na madeira.

Contribuído por Edson Nocciolinni
Comentário

Comprei um desses há duas semanas e tive de tirá-lo do aquário. Já era grande e tal mas minhas bótias palhaço destetavam ele, a ponto de machucá-lo. Apesar de pacífico, minhas bótias insistiam em maltratá-lo. Resolvi tirá-lo depois que amanheceu com um corte de 1 cm de largura no seu dorso. Aí fiquei com muita pena dele e devolvi para a loja.

Contribuído por Vagner
Comentário

Tenho 2 cascudos dessa espécie e são muito espertos. São mesmo resistentes e já viraram animais importantes na minha vida, pois gosto muito dos dois, que vivem tendo pequenas brigas. São imponentes e não curtem que outros peixes fiquem brincando muito com eles. Escondem-se no tronco e tocas, mas saem na hora de alimentar os peixes, para catar sobras.

Contribuído por Bruno Brum
Comentário

Adquiri 2 Ancistrus sem saber naquele momento os seus respectivos sexos. Para minha surpresa, eles começaram a se reproduzir em apenas 2 meses. Vivem num laguinho de 2000 L e já estou começando a me preocupar com a superpopulação.

Contribuído por Gustavo Hofmann

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L