Peixes Ornamentais em Aquário

Epalzeorhynchos bicolor
Labeo Bicolor

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labeo Bicolor - Epalzeorhynchos bicolor

Fotos & Comentários

bicolor2.jpg (23kb)
Photo Credit: Shawna in CA
Comentário

Simplesmente fantástico, é o que posso dizer deste maravilhoso peixe, adquiri um desses para meu aquário comunitário com mais ou menos 4 cm. Se dá bem com todos apenas algumas vezes incomoda os meus bala sharks mas nada de se espantar. Alimenta-se bem, comendo tudo que tem no cascalho e nas plantas, essas por sua vez indispensáveis em um aquário para esse tipo de peixe. Também devemos colocar algumas tocas para ele se refugiar quando fica estressado, mas em geral é um peixe fácil de se criar.

Contribuído por Mauricio Jr.
Comentário

Tenho um bicolor, ao contrário do que deveria ele é extremamente pacífico e não incomoda ninguém. Passa o dia fazendo sua limpeza e até parece gostar de companhia. Eu o tenho junto com kinguios, barbos e até um bagre albino que ele adora.

Contribuído por Agnès Armand
Comentário

Tenho um bicolor há mais de um ano. Está lindo e tem um comportamento bem legal. Ele adora ficar parado na vertical, junto ao tubo do filtro biológico. Ou então nas cavernas onde fica com alguns camarões convivendo. Ele sempre dá umas carreiras nos tetras negros e nos mato grossos - mas só nada sério. O aquário tem 250 litros e não tem tampa, mas é bastante plantado e tem várias cavernas, fator importante pois o peixe demarca seus territórios. Seu colorido é muito intenso.

Contribuído por Afonso Dantas
Comentário

A minha experiência com Labeo Bicolor embora não seja muito longa (8 meses), permitiu que eu testemunha-se uma simbiose estranha entre este peixe (apenas tenho um devido ao seu temperamento) e um Platydoras costatus. O Labeo limpa a pele espinhosa do Playdoras enquanto este partilha o seu abrigo com o Labeo.

Contribuído por José Falé

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L