Peixes Ornamentais em Aquário

Epalzeorhynchos bicolor
Labeo Bicolor

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labeo Bicolor - Epalzeorhynchos bicolor

Fotos & Comentários

Epalzeorhynchos_bicolor_3.jpg (32kb)
Fotografia: Shawna in CA
Comentário

Um peixe pacífico e muito bonito se bem alimentado. Muito sensível a mudanças de pH e, se bem cuidado, chega a 12 centímetros. Um exemplar que todo aquarista de peixes pacíficos deve ter.

Contribuído por Guy Barcellos
Comentário

Realmente é um belo peixe. Quando está num bom ambiente, suas cores são lindas e é incrivelmente ativo. Tive um que dava muita vida ao aquário, mas infelizmente seu instinto territorialista causou alguns problemas: ele simplesmente encurralava os outros peixes num canto na hora da comida, não deixava ninguem comer...com isso os demais ficaram com medo dele e quando ele passava todos saíam do caminho. Outra coisa, infelizmente ele tem o péssimo hábito de bicar a mucosa dos discos e por isso não tive outra escolha senão doar o coitado...

Contribuído por Sérgio Bonsangue
Comentário

Eu tenho um Labeo Bicolor. com certeza o peixe mais bonito do aquário. Ele parecia odiar os Barbos Ouro. Atacava eles sempre na hora das refeiçoes (eram 3 barbos). Com o tempo se acalmou. É importante se lembrar de colocar pedras e tocos para esse peixe se esconder quando quiser. Desse modo fica mais pacifico.

Contribuído por Gustavo Riente
Comentário

Este peixe é realmente um dos mais bonitos que se pode adquirir para o aquário comunitário. Ele se dá bem em aquários plantados, e adora comer algas. O meu não liga muito para a ração, vive o dia inteiro mordiscando as algas que crescem em qualquer canto do aquário. Só possuo um exemplar deste animal, pois todos aconselham a mantê-lo solitário por não tolerar animais do mesmo gênero. Na loja ele estava num aquário com vários frenatus, albinos e balasharks; porém aquários de loja obviamente são outra história. É um peixe muito ativo, e quando se adapta no aquário, torna-se o "dono do pedaço", impondo respeito com outros peixes, mesmo sem conflitos graves; e na hora da comida, embora não coma muita ração, persegue os barbos ouro.

Contribuído por Saulo Carvalho
Comentário

Quando meu bicolor chegou ao aquário, mostrou de cara que seria a atração do pedaço. Pequenino, com cerca de 5 cm, adorava entrar na torre do filtro biológico. Nadava contra a corrente até conseguir o seu objetivo. O melhor vinha depois. Já dentro do filtro biológico ficava colocando apenas a cabeça para fora (bem perto da base da torre) e dava espiadinhas de tempos em tempos. Uma figura. Belo dia, entrou e não saiu mais. Desmontei a torre, dei batidinhas no filtro, tentei cutucá-lo por cima, fiz de tudo e o bicho nada de sair do buraco. Algumas horas depois e já imaginando o pior, resolvi desmontar o aquário (é o amor!). Pesquei seus companheiros, colocando-os em outro recipiente, tirei as plantas, decoração e cascalho do fundo. Não sobrou nada. Quando começo a levantar o filtro biológico em busca do pequeno aventureiro, com o maior cuidado para não ferí-lo, no maior suspense...ha, ha! Lá estava o bicho. Calmo e tranquilo, sem nenhum arranhão. Graças a esta travessura fui forçado a comprar um novo lar para o gaiato, sem torres ou filtros biológicos de preferência. Hoje ele já está com uns 9 cm, vive num aquário de 200 litros com filtragem externa, e seu passatempo prefirido deixou de ser os "tubos radicais". Agora ele prefere perseguir os meus quatro sumatranos. São corridas e mais corridas, principalmente na hora das refeições. Ele encurrala os coitados, um em cima do outro ao lado do termostato. Basta um pequeno movimento de algum deles para que uma nova corrida seja providenciada e o sumatra fujão seja recolocado na prateleira. Vale o ingresso.

Contribuído por Sidnei Giannini
Comentário

Uma vez comprei um labeo bicolor. Ele chegou na 6ª feira, na madrugada de sábado para domingo ele pulou por uma brecha que deixo para o termostato (no meu aquário completamente tampado), acima da bomba dágua, e morreu, pulando que nem um Dojô. Conclusão: tampe qualquer cantinho do seu aquário para ele não pular. Eu não sabia disso.

Contribuído por Gustavo



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L