Peixes Ornamentais em Aquário

Polypterus ornatipinnis
Bichir Ornado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Bichir Ornado - Polypterus ornatipinnis

Fotos & Comentários

bichir1.jpg (34kb)
Fotografia: Shawna

Nome: Polypterus ornatipinnis
Comp AquapHTemp
Origem: África
60 cm 350 L 7.8 26°C

Comentário

Tenho um Bichir Ornatus (Polypterus ornatipinnis) em um aquário de 300 L com peixe Papagaio, Oscar, e outros. É um peixe carnívoro, mas muito pacífico. Comem os peixes que couberem em sua boca, mas nunca atacam peixes maiores, portanto convivem muito bem em aquários comunitários. Também se adaptam a diferentes pH's, na faixa dos 6.5 até 8.0. São muito bonitos e ativos. Têm hábito noturno, mas mesmo de dia nadam bem pelo aquário. Alimentam-se de ração, camarões para tartaruga, peixes vivos, artêmias, filé de peixe congelado, enfim, é só mesmo adaptá-los com uma dieta balanceada! Crescem bem e precisam de um aquário de bom tamanho. Recomendo a espécie, mas com cuidado pois se o aquário tiver qualquer brecha, mesmo que não pareça possível, eles conseguem passar e pular.

Contribuído por Rafael Sacristan
Comentário

Eu sou Português e apenas tive oportunidade de observar este maravilhoso peixe numa loja de animais de um amigo meu. É um peixe realmente espectacular. Não aconselhavel para aquários comunitários, pois é um predador. Come qualquer peixe que lhe caiba na boca. Presenciei ataques a ciclídeos grandes. Pelo que conheço deve de ser mantido apenas com elementos da mesma espécie em aquários bem altos, pois eles gostam de nadar de cima para baixo. Preferem alimento vivo, em especial peixes. É um dos peixes mais fascinantes que já vi.

Contribuído por Paulo

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L