Peixes Ornamentais em Aquário

Betta splendens
Peixe de Briga

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixe de Briga - Betta splendens

Fotos & Comentários

Betta_splendens_23.jpg (24kb)
Fotografia: Deborah Claro
Comentário

Já tive várias esperiências com Bettas machos criados em pequenos aquários. Eles viviam muito bem (eram dois, um em cada aquário). Até que não há muito tempo eu montei um aquário comunitário. Um dia depois de eu comprar duas fêmeas bettas, elas morreram. Não acho que esses peixes sejam tão fáceis de se manter...

Contribuído por Nilton Ramos
Comentário

Há algum tempo venho criando bettas e me fascinei por esta espécie tão particular e detalhista. Tenho 5 exemplares dos quais dois dizem ser muito raros (um amarelo e um preto). De tudo que li sobre esta espécie ainda não encontrei nada parecido com o que acontece no meu aquário. Experimentei colocar dois machos juntos (escolhi aqueles que achava mais mansos, do tipo que nem dava bola para a sua imagem no espelho) e por mais incrível que pareça não aconteceu nada, ou seja eles vivem pacificamente em um aquário de 26 litros.

Contribuído por André Silva
Comentário

Tenho um Betta extraordinariamente bonito! A cor é fantástica (bordeaux por inteiro). Deparei-me com um problema algo sério. Este lindo peixinho atacou 3 neons verdadeiros e 1 bótia palhaço apenas numa noite, eu mesma vi os coitados a serem mortos! Mostrou-se um peixe extremamente agressivo e, infelizmente, neste momento tenho que o manter num mini-aqua à parte enquanto não arranjo um aqua com tamanho suficiente para o por juntamente com outras fêmeas.

Contribuído por Matilde Teles
Comentário

Sou agora um iniciante no que diz respeito à aquariofilia. Iniciei-me neste hobbie porque fui apresentado a um Betta todo azulado. Logo de imediato, lembrei-me dos velhos tempos em que o meu pai tinha um aquário de água tropical. Possuo um Betta macho de cor azul e uma Betta fêmea em tons branco rosado. Passadas 2 horas de convívio num aquário de 30 L com 6 plantas e uma temperatura de 26°C, o seu comportamento é bastante sociável. A minha fêmea é que procura o macho. De vez em quando, esta esconde-se. A beleza do macho é impressionante.

Contribuído por Pedro Ferrer
Comentário

Possuo um aquário de 40 litros, e dentro dele vivem pacificamente um Betta macho junto com mais três Bettas femêas. Esse peixe nunca me deu muito trabalho e discordo daqueles que afirmam que ele é um peixe "extermamente agressivo".

Contribuído por Eduardo Gatti
Comentário

Eu tenho um betta que é muito agressivo, até mesmo com as fêmeas. Uma vez eu coloquei ele para reproduzir, e ele matou a fêmea com apenas um golpe! Quem coloca o dedo dentro do aquário de 5 litros dele tem que ter muito cuidado, pois ele morde mesmo.

Contribuído por Ana Robertta



 Páginas:  1  | 2  | 3  | 4  | 5  | 6  | 7  | 8 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L