Peixes Ornamentais em Aquário

Balantiocheilus melanopterus
Bala Shark

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Bala Shark - Balantiocheilus melanopterus

Fotos & Comentários

Balantiocheilus_melanopterus_1.jpg (52kb)
Fotografia: Jess Hahn
Comentário

Eu tenho 8 balas e simplesmente os adoro. Eu os mantenho num aquário de 300 litros e eles estão com aproximadamente 15 cm cada um. São peixes resistentes e pacíficos, mas têm a terrivel mania de bater a cabeça contra o aquário e eu odeio quando eles fazem isso. Mas são peixes maravilhosos e todos devem ter um desde que o aquário seja espaçoso.

Contribuído por Carlos Amaral
Comentário

Antes mesmo de me iniciar no mundo da aquarofilia eu admirava estes lindos peixes, só de passar nas lojas. Hoje tenho dois com 10 meses que nunca apresentaram problemas graves. Recentemente o menor pulou por uma pequena fresta do aquário, ficou um pouco machucado mas já se recuperou. O maior, de uns 12 cm e bem gordinho, tem mania de perseguir os demais peixes durante a alimentação (outro bala shark e dois pangassius). Mas de um modo geral são peixes adoráveis.

Contribuído por João Carlos Prado
Comentário

Possuo dois bala sharks em um aquario de 250 litros. Eles ainda estão jovens, cerca de 7 cm cada. Adquiri eles em períodos diferentes e talvez seja por isso que o antigo tem perseguido o novo hóspede o dia todo e ao que parece até brigam. Tirando esse porém, são os peixes mais ativos do aquário e demonstram ser excelentes nadadores; nadam em todas as direções. Simplesmente um peixe fascinante.

Contribuído por Victor Ramires Borba
Comentário

Já tive um bala shark, porém tive minha experiência mostrou que não vale a pena ter um em aquário de pequeno porte. Ele se apresentou sempre assustado, se debatendo contra os enfeites e logo perdendo sua coloração viva, passando a ser um simples peixe pardo, assustado com a respiração acelerada, e isso acontecia justamente quando percebia aproximação de alguém próximo ao aquário! Ele viveu pouco tempo num aquário de 70 litros.

Contribuído por Daniel Kenji Kodama

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L