Peixes Ornamentais em Aquário

Puntius arulius
Barbo Arulius

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Barbo Arulius - Puntius arulius

Fotos & Comentários

arulius2.jpg (13kb)
Fotografia: Lucia Quental

Nome: Puntius arulius
Origem: Índia

Comp Aqua pH Temp
12 cm 150 L 6.8 26°C

Comentário

São peixes lindos, vorazes e rápidos. Gostam de andar em grupo e não são de incomodar outras espécies, somente ficam implicando entre si e beliscam plantas. São resistentes e crescem rapidamente.

Contribuído por Lucia Quental
Comentário

Eu possuo 2 desses no meu aquário comunitário onde eles são muito ativos. Não param um minuto, principalmente quando estão fugindo do Labeo bicolor. Eles convivem perfeitamente com meus neons, mexirica, espada, molinésia. Em pouco tempo eles atingiram o tamanho adulto, cerca de 1 ano e meio, visto que eles chegaram com 4 cm no meu aquário de 160 L.

Contribuído por Kleber da Silva
Comentário

Estou começando agora com aquário, e logo de cara já comprei dois, um de 40 L e outro de 100 L. Os peixes que mais me apaixonei foram da família barbo, em especial aos arulios. São peixes muito resistentes, pois já perdi várias especies diferentes desde o inicio e estes três arulios estão vivos, com saude, força e vitalidade. Parece nunca se cansarem, ou seja, sempre agitados. Na minha opinião de iniciante, os arulios são excelentes peixes para quem esta começando, além de serem muito bonitos.

Contribuído por Alexandre de Souza
Comentário

Tenho um aquário asiático com botias palhaço, yoyôs, uma beaufortia e um labeo bicolor, e tinha 5 arulios (por azar 4 machos e uma fêmea). Eu disse tinha porque agora tenho oito arulios! Os bandidinhos andavam agressivos entre si, disputando a fêmea com muita vontade. Certo dia vi uma sujeirinha nadando entre umas plantas que ficam flutuando (as botias insistem em não deixá-las plantadas); essa sujeirinha cresceu e hoje é um peixinho de uns 2 cm. O mais engraçado é que umas duas semanas depois apareceu mais um, e mais duas semanas outro. Acredito que a fêmea tenha desovado três vezes seguidas! E alguns ovos grudaram nas plantas e os bichinhos cresceram escondidos nelas. No mais, são peixes muito resistentes, pacíficos com os demais companheiros (às vezes o labeo implica com eles mas é só corre-corre). Só aconselho, se possível, manter um número de fêmeas pelo menos igual aos machos, pois estes brigam muito entre si, chegando a se machucar bastante.

Contribuído por Tiago Santi
Comentário

Há muito tempo comprei 4 exemplares dessa espécie e eles conviviam bem com todos as outras espécies do meu aqua comunitário. Porém, agora só resta um, que está extremamente forte e rápido, voando para a comida. Acontece que, sozinho, ele deixou de ser um peixe comunitário e passou a ser extremamente territorialista, atacando as barbatanas de outros peixes, como os dois barbus ouro que tenho. É uma espécie fascinante, mas recomendo manter diversos exemplares.

Contribuído por Lucas Camargo

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L