Peixes Ornamentais em Aquário

Apistogramma agassizii
Apisto Agassizi

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Apisto Agassizi - Apistogramma agassizii

Fotos & Comentários

Apistogramma_agassizii_4.jpg (22kb)
Apistogramma agassizii 'Red' (macho)
Fotografia: Fabio Carminato

Nome: Apistogramma agassizii
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia Amazônica
8 cm 60 L 6.5 24°C

Comentário

O agassizi vive nas águas da Amazônia Central. Possui uma linha lateral bem visível, que segue até a nadadeira caudal e próxima da base da barbatana dorsal. A fêmea tem a nadadeira caudal regular e arredondada enquanto o macho possui os raios medianos bem mais alongados. Se reproduzem com facilidade, depositando os ovos entre rochas, num lugar escolhido criteriosamente pelos pais, que tomam conta dos filhotes por um longo período. É o mais "fresco" dos apistogramas, podendo rejeitar a ração, afinal tem total preferência por alimentos vivos.

Contribuído por Carlos Eric
Comentário

Peixe de extrema beleza e principalmente personalidade, deslizando com garbo exibindo sua nadadeira caudal em formato de flecha. Apresenta diversas variedades. A alimentação deve ser variada, aceitando muito bem rações como Tetra Min e Tetra Color Bits e completada com alimentos vivos. Adquira exemplares nascidos em cativeiro para não ter problemas com alimentação.

Contribuído por José H. de Lima
Comentário

Adquiri um casal há cinco meses. Eles não me causam problemas, vivendo bem com os meus tetras e acarás, mas é bom fornecer-lhes esconderijos pois se assustam facilmente.

Contribuído por Felipe M. Sanches

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L