Peixes Ornamentais em Aquário

Xiphophorus montezumae
Espada Montezuma

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Espada Montezuma - Xiphophorus montezumae

Fotos & Comentários

Xiphophorus_montezumae_2.jpg (14kb)
Fotografia: Nonamethefish

Nome: Xiphophorus montezumae
Comp AquapHTemp
Origem: México
6 cm 60 L 7.3 25°C

Comentário

Eu tenho um tanque com um lote para reprodução de três machos e seis fêmeas. Foi muito difícil de encontrar esta espécie e, além de tudo, são caros. Mas vale a pena, são muitos bonitos. Tenho muito prazer em reproduzir esse tipo de peixe, porém é muito difícil e lento seu crescimento.

Contribuído por Jardson da Silva
Comentário

Esta espécie apresenta grandes variações de acordo com o lugar de procedência. A fotografia parece ser da populacao 'ivory mottled' ou 'ebano moteado' do Rio Gallinas no México. Hoje nos Estados Unidos existem também outras populações sendo criadas em aquários, como Montezuma verde, azul e Rascom.

Contribuído por Juan Moreira
Comentário

Esta espécie de origem Mexicana, possui a espada Rascon sendo bastante fácil sua reprodução. Comecei com um terno e depois de seis meses já tenho 13 espadas com um certo tamanho considerado adulto e 68 considerado filhote. Ë uma espada cara e difícil de se encontrar. Se alimenta de tudo um pouco e com facilidade, e vive com tranquilidade entre 21 e 27°C.

Contribuído por Bruno da Solva Soares
Comentário

Adquiri dois casais provenientes da Alemanha. Após utilizar pedras de cerâmica da ADA (Aqua Design Amano) para aumentar o pH percebi que o apetite deles aumentou. Uso vários tipos de alimentação tanto vivos como flocos num aquário 60x45x45 com separador, um casal de cada lado. Utilizo 3 tipos de filtro para aumentar a circulação da água, pois percebi que a nadadeira dorsal e a cauda (espada) aumentou visivelmente depois de instaladas.

Contribuído por Elton Yoshio Sasai

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L