Peixes Ornamentais em Aquário

Trigonostigma espei
Rasbora Espei

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Rasbora Espei - Trigonostigma espei

Fotos & Comentários

Trigonostigma_espei_1.jpg (24kb)
Fotografia: John Nakachima

Nome: Trigonostigma espei
Comp AquapHTemp
Origem: Tailândia, Camboja
4 cm 40 L 6.5 26°C

Comentário

Um Ciprinideo que exibe toda a sua beleza quando está em cardume com mais de 10 exemplares. Dificilmente vai para o fundo do aquário, preferindo nadar na meia profundidade. Alimenta-se de ração em flocos, blood worms, artêmia. Adapta-se mais rápido tendo o aquário bem plantado. Mesmo estando em bom cardume e bem adaptado no aquário, a reprodução á bem difícil. Para a criação de bons exemplares, e necessário uma boa manutenção periódica, pois são frágeis a doenças e principalmente a fungos. Para diferenciá-las da Rasbora Arlequim e da Rasbora Hengeli, basta prestar atenção nas cores: na Rasbora Arlequim, a mancha preta é mais larga, e na Rasbora hengeli as cores avermelhadas ou alaranjadas são mais escassas. Os Ciprinídeos Anões também têm o que falar e o que mostrar de beleza. :-)

Contribuído por John Nakachima
Comentário

Tenho um cardume de Trigonostigma espei num aquário plantado de 100 litros, onde eles se reproduzem naturalmente a pH 6, GH 4, temperatura de 25°C.

Contribuído por José Bentes

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L