Peixes Ornamentais em Aquário

Trichogaster pectoralis
Tricogaster Cobra, Trico Pele-de-Cobra

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tricogaster Cobra - Trichogaster pectoralis

Fotos & Comentários

Trichogaster_pectoralis_1.jpg (21kb)
Fotografia: Philip Levanda

Nome: Trichogaster pectoralis
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia do Mekong (Ásia)
25 cm 300 L 6.8 26°C

Comentário

Possuo um exemplar desta espécie no meu aqua já faz uns 3 anos. Mostrou ser um peixe pacífico e muito sociável com as outras espécies. O tricogaster-cobra que possuo já está com 25 cm. Devido a seu tamanho e sua cor escura, é meio amedrontador, principalmente na hora da manutenção no aquário quando se esconde e do nada aparece passando rapidamente entre suas mãos, às vezes me dá um baita susto. Mas é muito bonito. Não exige tantos cuidados.

Contribuído por Vitor Naves
Comentário

Já tenho um destes comigo há mais de 6 anos, bem gordo e com 25 cm. É bem sociável e pacífico, só que estranhamente, ataca e mata todos os anabantídeos que coloco no aquário. Vive perfeitamente com kinguios atualmente, já conviveu com discos anteriormente e duas carpas de 30 cm assim que o comprei. Realmente tem história e já se tornou menbro da família.

Contribuído por Daniel Lacerda
Comentário

Já tive dois exemplares desses. O trichogaster cobra tem uma beleza incomparável. Extremamente pacífico, a sua aparência é de um peixe de agressividade alta, devido ao tamanho e sua cor, mas recomendo a quem estiver interessado pois é peixe de facíl manutenção no aquário.

Contribuído por Paulo Bonavita Pardelhas

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L