Peixes Ornamentais em Aquário

Gymnocorymbus ternetzi
Tetra Preto

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tetra Preto - Gymnocorymbus ternetzi

Fotos & Comentários

Gymnocorymbus_ternetzi_1.jpg (11kb)
Fotografia: Maxwel Maciel
Comentário

Tenho dez tetras negros em meu aquário comunitário e junto a eles tinha dez tanictis. Infelismente os tetras conseguiram matar todos eles. Digo isso pois eu vi quando pegaram um tanictis igual a um cachorro grande mordendo um menor. Em questão de segundos mataram o tanictis, um ataque muito rápido. Tenho também paulistinhas junto, mas esses sem chances deles pegarem.

Contribuído por Rogério Sitko
Comentário

Dividindo lados! Possuo dois tetras pretos em um aquario de 50 litros. Eles dividem os lados: um fica com o direito e o outro com o esquerdo, e ai se um ousar a atravessar. Isso só não é valido na hora da comida. São excelentes peixes, não brigam com ninguém, e comem de tudo!

Contribuído por Fabricio Sampaio
Comentário

Tenho tetras pretos em meu aquário de 200 litros faz mais de 3 anos. São muito comilões, estão todos gordos e são muito pacíficos, convivendo com barbos, mato-grossos, tanictis e paulistinhas, e são também muito brincalhões entre eles.

Contribuído por Rodrigo Duarte
Comentário

Tenho atualmente três - 1 negro e 2 albinos. O negro esta comigo há 3 anos e os albinos há 1 ano. São calmos depois que crescem, mas no começo ficavam subindo e descendo no vidro frontal do aqua e isso me irritava. São baratos e depois que crescem ficam bonitos, principamente os albinos. São rápidos, famintos e extremamente resistentes. Meu aqua tem 300 litros e 3 ou 4 desses tá mais que bom!

Contribuído por Fernando Sgarbi
Comentário

Bom, meus tetras não têm chances de matar ninguém pois convivem com vários barbos, e nunca vi eles brigando. Na verdade eu arrisquei colocar no aquário e deu certo. Hoje tenho 3, 2 deles têm uns 3 anos e são muito resistentes. Certo dia meu aquário deu uma doida e subiu a temperatura, subiu tanto que nem deu pra marcar (o meu termometro vai até 34°C), morreram 13 peixes mas o tetra sobreviveu junto com o labeo, sumatras e alguns outros.

Contribuído por Alan Pescador
Comentário

Tenho 2 Tetras Pretos que são muito resistentes! Tenho eles há 3 anos, quando comecei a pratica de aquarismo. Quando comecei era muito desinformado e ficava fazendo coisas que com certeza estressavam eles. Eles são muito resistentes. Hoje eu, por falta de dinheiro, tenho só um aqua com pH 7.5 e os dois Tetras continuam lá, com a suas cores mais fortes que nunca.

Contribuído por Tomás Nóbrega
Comentário

Tenho 4 tetras preto. São pacíficos, mas há algum tempo comprei um kinguio albino, após algumas horas eu notei que sua cauda estava mordiscada, roida. Não imaginava quais dos meus peixes que tinha mordido a cauda dele e cada vez mais mordidas. Até que um dia eu li na internet que eles têm o costume de morder a cauda dos outros peixes, mas até aí eu nunca havia visto, até que um dia quando apaguei a luz do aqua eu vi um deles mordendo a cauda do kinguio. Fiquei muito chateado, pois gosto muito dos dois, mas fora isso são ótimos peixes, muito resistentes e bonitos.

Contribuído por Felipe Ramiro

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.




oF <=> oC in <=> cm G <=> L