Peixes Ornamentais em Aquário

Synodontis nigriventris
Peixe-Gato Invertido

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixe-Gato Invertido - Synodontis nigriventris

Fotos & Comentários

Synodontis_nigriventris_1.jpg (12kb)
Photo Credit: Koji Yada

Nome: Synodontis nigriventris
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia do Zaire
10 cm 100 L 7.0 27°C

Comentário

Deve ser colocado com peixes pacíficos. Tenho dois e vivem escondidos, pois o Labeo Bicolor vive dando carreira neles. Gostam de tocas e por isso são atormentados pelo Labeo, que também tem essa característica. São exóticos e seu nado é incomparável.

Contribuído por Edmur dos Santos
Comentário

Já tive dois exemplares. São peixes interessantíssimos, e, por isso, vale a pena arriscar criá-los. Adoravam mordiscar as nadadeiras de peixes maiores no aquário, apesar de alguns dizerem que ele é um peixe sociável. Seu nado, de barriga pra cima, faz a grande diferença no ambiente. Gosta muito de tocas para se esconder, mas não se intimida em dar umas voltinhas durante o dia. Não é muito tímido, no entanto, mais ativo à noite, quando os peixes menores podem porventura desaparecerem.

Contribuído por Bruno Brum
Comentário

Tenho um aquário de 60 L com o peixe-gato invertido. É, de longe, a estrela do meu aquário, apenas igualado pelo tubarão bicolor. É um peixe extremamente belo, embora um pouco tímido, só se mostrando à noite e na hora da refeição. Ainda assim, é magnifico ter um no aquário. É um peixe muito calmo, pacífico e muito fácil de cuidar. Não precisa de nenhum cuidado especial com a água ou aquário, apenas precisando um ou outro ramo onde possa esconder-se, pois não é grande amante de luz. Além disto tudo, tem a enorme vantagem de ajudar na limpeza do cascalho e das plantas.

Contribuído por Martim Costa
Comentário

É um peixe muito bonito e resistente. O meu tem cerca de 18 cm e cresceu muito depressa. É um grande comilão. Flocos, artêmia, larva vermelha, come de tudo. Quando dou comida é engraçado de vê-lo comer invertido à superficie. É relativamente pacífico mas quando atinge os 10 cm, pode começar a atacar peixes menores, principalmente durante a noite.

Comentário

Tenho um destes no meu aquário. Ele tem aproximadamente 10 cm, embora tenha chegado ao meu aquário com pouco mais de 0.5 cm. É um peixe calmo e sereno que muito raramente causa distúrbios. É relativamente tímido e aparece pouco à frente do aquário, mas quando aparece a sua presença e notada. É um peixe simplesmente espetacular, a forma como nada e como consegue pairar de barriga para baixo debaixo de uma folha É simplesmente incrível. Aconselho vivamente a adquirirem um, pois são lindíssimos.

Contribuído por Martim Costa
Comentário

Tive 3 destes, dois ainda estão vivos. São peixes pacíficos e resistentes, com hábitos noturnos. Gostam de ração que afunde...os dois que possuo comem ração flutuante, mas demorou um pouco para fazerem isso. Não são belos, tendo para algumas pessoas um aspecto tenebroso. Gosto deles, são pacíficos e intrigantes. Ah, eles tem uma espécie de ferrão.

Contribuído por Wagner Vicente

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L