Peixes Ornamentais em Aquário

Neocaridina denticulata sinensis
Red Cherry Shrimp

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Red Cherry Shrimp - Neocaridina denticulata sinensis

Fotos & Comentários

Red_Cherry_Shrimp_2.jpg (37kb)
Fotografia: Punil Sanatcumar

Nome: Neocaridina denticulata sinensis
Comp AquapHTemp
Origem: Variante doméstica
3 cm 10 L 7.0 25°C

Comentário

Eu tenho dois Red Cherry (Camarão Cereja em Portugal) e só tenho coisas boas a dizer sobre eles. São muito pequenos e para conseguir vê-los tenho que os procurar, estando sempre nas folhas das plantas ou nos enfeitos, e é engraçado observá-los com uma lupa. Eles são pequeninos mas são muito eficientes, pois gostam de comer todas as algas que aparecem nos enfeitos, nas plantas ou até mesmo no vidro. Um deles tem um vermelho muito mais forte do que o outro e não sei bem porque, pois nenhum dos dois são timidos nem se escondem muito.

Contribuído por Saenger
Comentário

Alimento os meus Red Cherry com artémia, larvas de mosquito vermelha, comida em comprimidos para invertebrados. Preferem este tipo de alimentação comparando com as algas (das quais também se alimentam), são também detritívoros. Podem também ser alimentadas com legumes cozidos, mas é preciso ter atenção para não alterar os parâmetros da água. As fêmeas são maiores e mais vermelhas que os machos. As crias não passam por nenhuma fase larvar e já são mini-camarões. As minhas fêmeas com ovos gostam de estar no meio do musgo de java. É normal os reds mudarem de pele após trocas de água recente. São pacíficos.

Contribuído por Punil Sanatcumar

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L