Peixes Ornamentais em Aquário

Puntius melanampyx
Barbo Panda

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Barbo Panda - Puntius melanampyx

Fotos & Comentários

Puntius_melanampyx_1.jpg (kb)
Fotografia: Photo Owner

Nome: Puntius melanampyx
Comp AquapHTemp
Origem: Índia
8 cm 90 L 6.5 27°C

Comentário

Considero o Barbo Panda uma das espécies mais exuberantes. Sua cor alaranjada brilhante com listras pretas fortes contrastantes fazem deste peixinho a sensação do meu aquário. Extremamente ágil, com movimentos curtos, sua forma de natação acaba se destacando dentre as demais espécies. Como os demais barbos, vive em harmonia se estiver em cardume. Vivendo solitário, pode tirar o sossego de peixinhos mais calmos.

Contribuído por Claudio Kuroda
Comentário

Comprei 6 barbos pandas há pouco tempo. Em meu aquário já existiam 6 barbos ouro, 4 paulistinhas, 7 mato grosso, e 9 barbos Sumatra. A princípio se deram bem, só que adoram mordiscar a cauda dos outros peixes, mas sem grandes danos. Seu comportamento é semelhante ao do barbo sumatra, por isso deve ser mantido mais de 5 exemplares. Recomendo! São peixes muito belos e que enfeitam muito o aquário. Até hoje não tive problema nenhum com eles. Também é uma dica para quem quer começar o seu aquário de barbos e tetras.

Contribuído por Lucas Ferreira

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L