Peixes Ornamentais em Aquário

Puntius sp.
Barbo Odessa

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Barbo Odessa - Puntius sp.

Fotos & Comentários

Puntius_Odessa_1.jpg (15kb)
Fotografia: Rony Suzuki

Nome: Puntius sp.
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste da Ásia
10 cm 100 L 7.0 24°C

Comentário

O Barbo Odessa é um peixe muito bonito pela linha que possui, que é de intensa cor vermelha quando o peixe está ambientado ao aquário. São peixes extremamente ativos. Estão sempre nadando de um lado para o outro, principalmente quando outros peixes os acompanham, mas quando estão cansados eles literalmente param e assim os outros peixes tambem param. Ou seja, eles são o agito do aquário. São peixes que dão um colorido muito especial ao ambiente.

Contribuído por Raphael Mansk
Comentário

Comprei um desses quando fui pela última vez comprar ração para meus peixes. Vi um exemplar desses sozinho num aquário e me apaixonei inicialmente pela estrutura de seu corpo e suas cores. Já tinha 1 barbo ouro no aqua e decidi comprá-lo para fazer companhia. O Odessa é extremamente esperto, ativo, alegre e simpático. Não demorou muito a fazer amizades no aqua plantado de 1,20 m com cardumes de tetras, mato grosso, lips, tanictis e outros. Realmente ele agita o aquário todo, na hora da comida então, ele vira um foguete! Come tudo o que vê pela frente, até os restos de comida que os outros dispensaram ele come. No final das contas fiquei muito feliz de ter adquirido um barbo odessa, ele fez a diferença no aqua.

Contribuído por Fábio Bonadio
Comentário

Possuo 4 dessa maravilhosa espécie, vivem há 3 anos perfeitamente bem no meu aquário comunitário de 95 L. Sempre em cardume com mais 4 barbos ouro, 2 Sumatras e 3 arulius. São bastante ativos e vivem mordiscando as plantas. São bem resistentes e vivem bem (pelo menos no meu aquário) em pH 7.4. Se possível dê comida variada, desde rações a alimentos vivos. Recomendo para iniciantes (mas nunca coloque somente 1, sempre mais que 3) pois mesmo adquirindo expêriencia, com certeza, sempre fará parte de seu aquário.

Contribuído por Rafael Caldeira

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L