Peixes Ornamentais em Aquário

Planorbis corneus/rubrum
Caramujo Red Ramshorn

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Caramujo Red Ramshorn - Planorbis corneus/rubrum

Fotos & Comentários

Planorbis_Ramshorn_1.jpg (15kb)
Fotografia: Alex Kawazaki

Nome: Planorbis corneus/rubrum
Comp AquapHTemp
Origem: Cosmopolita
2 cm 5 L 7.0 25°C

Comentário

Tive o prazer de colocar esses engraçados moluscos em meu aquário de 300 L e ficou muito bonito por sinal. Além de serem de uma cor viva, com o seu andar tranquilo e meticuloso esses caramujos são ótimos faxineiros, que não procriam na mesma velocidade dos demais. Se o aquário for de areia eles se adaptam muito bem. Plantas e esconderijos são acessórios à parte para a boa convivência desses seres, pois eles preferem lugares abertos e não costumam se esconder. Utilizando uma lâmpada azul e outra vermelha em seu aquário, fazendo uma ambientação lilás, o constraste com esses seres é deslumbrante. Para mim um ser necessário em qualquer tipo de aquário.

Contribuído por Marcelo Dias
Comentário

Ganhei dois exemplares de um amigo na esperança de limpar as algas do meu aquário. Eles se reproduziram ferozmente e hoje eu mantenho sempre uma equipe de limpeza com 10 dessa espécie. Eles se reproduzem muito e depositam seus ovos dentro d'água. Os ovos ficam grudados nos vidros, formando pontos branquinhos durante toda a incubação. São poderosos na limpeza e a sua cor vibrante chama bastante a atenção.

Contribuído por Camilla Carvalho
Comentário

Uma vez comprei destes caracóis e mais tarde fiz um bom dinheiro ao vendê-los, mas reproduzem-se descontroladamente quando estão em aquários menores. Aguentam-se sob condições péssimas, os meus chegaram a estar num balde de água choca e gelada por dois dias e não ouve nenhuma baixa. Considero-o na parte de o manter, para iniciantes e na parte de acabar com ele do aquário, para peritos.

Contribuído por Kiko Baptista
Comentário

Comprei 10 caramujinhos destes e os dividi em 2 aquas. Os que ficaram no comunitário de 70 L (alcalino) não reproduziram, porém os que ficaram sozinhos no aqua de 18 L (ácidos) em 3 dias encheram as plantas de ovos. Crescem bem rápido e devoram as rações de fundo.

Contribuído por Vinicius Pedroso

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L