Peixes Ornamentais em Aquário

Parotocinclus spilosoma
Cascudinho de Pinta Dourada

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Cascudinho de Pinta Dourada - Parotocinclus spilosoma

Fotos & Comentários

Parotocinclus_spilosoma_1.jpg (26kb)
Fotografia: John Nakachima

Nome: Parotocinclus spilosoma
Comp AquapHTemp
Origem: Paraíba (Brasil)
6 cm 50 L 6.5 26°C

Comentário

Adquiri este pequeno cascudinho há 1 ano atrás para o meu nano plantado que estava passando por um surto de algas marrons. Só sei dizer que com algumas trocas parciais de água e com boas limpezas em 2 semanas, não havia mais nada de algas no aqua. Creio que ele ajudou para a eliminação delas. É um peixe que passa a maior parte do dia escondido em alguma decoração do aquário e sai só a noite para procurar alguma comida que caiu no substrato. Não notei quase nenhuma diferença em seu crescimento nesses tempos para cá, acho que já chegou em seu tamanho adulto. Está com uns 5 cm.

Contribuído por Renan Rodrigues
Comentário

Tenho três exemplares desse lindo peixe há quase um ano. Quando os adquiri, havia três troncos submersos cobertos de limo marrom que estavam em meu aquário. Em apenas dois dias os três troncos estavam impecáveis! Comeram todo o limo e dava pra ver muitas fezes espalhados perto dos troncos. Como não se forma mais limo no aquário eu os alimento com rodelas de pepino em dias alternados. Eles adoram!

Contribuído por Tyrel Hauter
Comentário

Esse cascudinho é muito tímido! Tenho 3 em meu aquário e adoram ficar no vidro e em tocas. São bem pacíficos e ninguém os incomoda. Precisam ficar em cardume (+3). Realmente é um dos melhores peixes que eu tenho hoje. Ele é raro de se achar, e quando bem criado pode chegar aos 5-7 cm, fica pequeno comparado ao seus familiares.

Contribuído por Milton Neto

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L