Peixes Ornamentais em Aquário

Parotocinclus jumbo
Cascudo Pit Bull, LDA-25

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Cascudinho Pit Bull (LDA-25) - Parotocinclus jumbo

Fotos & Comentários

Parotocinclus_jumbo_1.jpg (26kb)
Fotografia: John Nakachima

Nome: Parotocinclus jumbo
Comp AquapHTemp
Origem: Nordeste do Brasil
6 cm 50 L 6.4 26°C

Comentário

É um peixe bastante pacifico e de uma grande utilidade em um aquário, come tudo o que é algas, tanto das plantas como do areão, acho engraçado que os meus até desviam pedra a pedra do areão para chegarem às que estão mais em baixo, alimento-os com Nutrafin Max Pastilhas Liofilizadas e também com Nutrafin Max Sinking que são pastilhas também, mas mais pequenas. Tenho três no meu aquário, não crescem mais que 6 cm, foi o que me foi informado na loja onde os comprei, e de facto não passaram desse tamanho até hoje. É um excelente peixe para qualquer aquário e em especial para aquários plantados.

Contribuído por Eric Cardoso
Comentário

Tenho 2 desses interessantes peixinhos. São esfomeados, realmente adoram algas verdes, aquelas que cobrem pedras lisas e folhas das plantas. Porém, na falta das algas eles acabaram com as microsorum, anúbias (acredite) e as minhas ninféas. Têm um comportamento singular, raspando e movendo as pedrinhas de lado.

Contribuído por Fabio Carminato
Comentário

Tenho três desses peixes, são otimos faxineiros, comem algas, reviram o cascalho para encontrar restos de comida. São considerados peixes noturnos, por isso tenha sempre bastantes tocas no aqua. São bons para qualquer tamanho de aquário.

Contribuído por Anderlechy
Comentário

Tenho 3 cascudinhos Pit Bull, um em cada aquário. Eles se adaptam muito bem a pH's diferentes do citado, pois todos meus aquários estão na faixa de pH 7,0 e eles estão ótimos! Para mim são indispensáveis na equipe de limpeza do aquário! Eu tenho um aquário de poecilídeos bem plantado. Há pouco mais de um ano os vidros ficaram impregnados de algas. Com apenas um destes em uma semana não tinha mais nada! Mas tem que cuidar da alimentação. Este primeiro que comprei, com mais de um ano teve recentemente problemas de constipação intestinal. Ficou muito inchado e sem evacuar. Estou tratando com ração à base de algas e abobrinhas, depois de ter usado antiendoparasitas sem sucesso. Agora com a alimentação só à base de vegetais ele começou desinchar. Adoro estes peixinhos!

Contribuído por Cristina Conti
Comentário

Quando fui comprar estes peixinhos achei que não estava fazendo a escolha certa, mas fiquei bastante satisfeito. O vidro do aquário está limpinho graças a estes peixes. Ah, não se esqueça eles não gostam de pH alcalino, mantenha-os em pH de no máximo 7,0 e a temperatura ideal seria 27°C.

Contribuído por vitor lopes
Comentário

Há alguns dias adquiri quatro cascudos pit bull para dar uma ajuda no combate às algas do meu aquário. Logo ao passar uma semana, me impressionei de ver vidros e cascalho do aquário limpo. Eles incrivelmente acabaram com os focos de petecas das plantas de folhas largas, salvando meu aquário plantado de 96 litros que mantenho em pH 6.8 e temperatura de 26°C.

Contribuído por Helio Lanza
Comentário

Tenho três destes belos comedores de algas. Na falta de algas no meu aquário alimento eles com abobrinha, pois não gostam muito de ração de fundo. Mantenho eles em um pH 6.6 e temperatura 26°C. São muito resistentes.

Contribuído por Helio Lanza
Comentário

Adquiri dois destes há pouco tempo, substituindo um comedor de algas chinês que não se adaptou bem a meu aquário. Simplesmente são fantásticos, de cores vívidas, sendo peixes muito ativos para um cascudo. Os meus estão num pH que varia entre 6,6 e 6,8 e numa temperatura de 28°C, com água mole. Alimento-os com ração de fundo para cascudos e corydoras (Tetra Veggie Algae Wafers Extreme) além de alface e pepino.

Contribuído por Wagner Vieira

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L