Peixes Ornamentais em Aquário

Neritina zebra
Neritina Zebra

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Neritina Zebra - Neritina zebra

Fotos & Comentários

Neritina_zebra_1.jpg (23kb)
Fotografia: Alex Kawazaki

Nome: Neritina zebra
Comp AquapHTemp
Origem: Brasil a Honduras
2 cm 20 L 7.0 25°C

Comentário

Possuo duas destas espécies em meu aqua plantado. Além das neritinas, possuo como fauna algueira mais 5 camarões fantasma e 1 oto. Sem sombra de dúvida, as neritinas são os melhores comedores de alga dentre estes. Semanalmente faço a limpeza dos vidros com limpador magnético e deixo o serviço das plantas, pedras e troncos para a fauna.

Contribuído por João Paulo Sbrissa
Comentário

São algueiros fantásticos, muito eficientes. São discretos e, se não fosse pelo preço, o ideal seria ter 1 para cada 10 litros do aquário.

Contribuído por Reinaldo Siffert
Comentário

A minha anúbia anã está a ser comida pela neritina zebra (a cor é castanha em vez da laranja da foto). Começa por raspar as folhas até surgirem buracos. Não come as amazonenses, musgo nem feto de java, apenas a anubia. Coloco regularmente larvas vermelhas e artémia no aquário. Felizmente cresce-me uma folha de anúbia por semana.

Contribuído por Punil Sanatcumar
Comentário

Algueiro fantástico, mas a quantidade de ovinhos que colocam nas plantas e no vidro pode se tornar um aborrecimento com o passar do tempo.

Contribuído por Edric Barbosa Filho
Comentário

Tive cinco, mas fui obrigado a me desfazer, pois a quantidade de ovinhos que apareceram era enorme. Não saiam dos troncos nem com escovação intensa. O aspecto do aquário ficou horrível.

Contribuído por Francisco Soto
Comentário

Excelentes algueiros, seu aspecto estético no aquário também é excelente. Único grande problema é a quantidade de ovos que deixam nos vidros, pedras e troncos, assusta. Até brinco falando que o tronco esta com íctio de tantos pontos brancos que ficam.

Contribuído por Luiz Henrique
Comentário

São ótimos algueiros. Tenho dois em meu aquário, porém, como já foi escrito por outros colaboradores, eles desovam quase que diariamente, tornando assim difícil a remoção destes ovos.

Contribuído por Carlos Lima

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L