Peixes Ornamentais em Aquário

Hyphessobrycon herbertaxelrodi
Neon Negro

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Neon Negro - Hyphessobrycon herbertaxelrodi

Fotos & Comentários

Hyphessobrycon_herbertaxelrodi_2.jpg (30kb)
Fotografia: Marcos Avila

Nome: Hyphessobrycon herbertaxelrodi
Comp AquapHTemp
Origem: Mato Grosso (Brasil)
4 cm 40 L 6.7 25°C

Comentário

Adquiri recentemente 10 neons negros. Depois de 15 dias no aquário eles se adaptaram super bem e formam um belo cardume, são calmos e têm um nado gracioso. Não são chatos para se alimentar, comem bem ração em flocos ou granulada e até beliscam a ração de fundo das coridoras. São peixes bem ativos e chamam atenção pelo contraste das suas cores.

Contribuído por Oswaldo Sixel Jr.
Comentário

Trata-se de um peixe bastante pacifico. Gosta de andar em cardume (+ de 5) e é um peixe bastante resistente, sendo tolerante em relação a várias outras espécies. Adora nadar em sentido contrário à corrente que possa existir no aquário, estando geralmente posicionado a meia altura de água do aquário. Bastante comilão.

Contribuído por Mário Gomes Jr.
Comentário

Tenho um cardume de 16 destes lindos peixes o Neon Negro. Eles exibem um nado gracioso e um grande contraste junto aos meus 18 neons cardinais. Vale a pena tê-los em seu aqua.

Contribuído por Deverton Santana
Comentário

Peixe pacífico e que consegue dar alguma vida ao aquário, apesar de toda a sua passividade! Dá-se bastante bem, chegando a passear em cardume, juntamente com meus Tetras Pinguins.

Contribuído por Matilde Teles
Comentário

Mantenho hoje cerca de trinta exemplares à quase quatro anos que mostraram ser tão pacíficos e alegres quanto os neons-cardinais, porém, muito mais resistentes e de fácil manutenção. Ótima opção para quem gosta de peixes cardumeiros, para manter-se juntamente com outros pequenos caracídeos e/ou discos.

Contribuído por Ricardo Góes Moreira
Comentário

Tenho 7 neons negros vivendo em um aquário pequeno, juntamente com um neon cardinal e dois tanictis. Eles vivem pacificamente há mais de um ano e, pra minha grande surpresa e alegria, eles deram cria! Descobri dois pequenos filhotes de neon negro entre as folhagens da samambaia d'água. São peixes muito resistentes e de fácil manutenção.

Contribuído por Adalgisa Sato

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L