Peixes Ornamentais em Aquário

Neolamprologus tretocephalus
Lamprologus 'Cinco Barras', Frontosa Anão

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Lamprologus 'Cinco Barras' - Neolamprologus tretocephalus

Fotos & Comentários

Neolamprologus_tretocephalus_1.jpg (20kb)
Fotografia: Julian Riano

Nome: Neolamprologus tretocephalus
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Tanganyika (África)
15 cm 200 L 8.1 26°C

Comentário

Possuo um Lamprologus cinco barras azul, e posso dizer que como quase todos os ciclídeos africanos são muito espertos, parecem ter uma inteligência incomum aos peixes. Reparo que ele observa o comportamento dos outros ciclídeos como um jovem observa os amigos brincado. Às vezes quando os meus boca de fogo começam a brigar, lá esta o lamprologo apartando a briga dos dois e os convidando para outro tipo de brincadeira menos agressiva, como se enterrar na areia ou se enfiar em umas plantas apertadas, como se dissese quero ver se vocês conseguem passar aqui. Os lamprologus são peixes dóceis mas não gostam de peixes intrusos, reconhecem o dono e mostram uma significante personalidade e amor ao dono. Ótima escolha para um aquário de ciclídeos pequenos.

Contribuído por Eduardo Pavone
Comentário

Certamente um dos peixes mais bonitos para o aquarista, competindo em beleza com os frontosas, mas de comportamento mais tímido e menos agressivo. Deve ser colocado em aquários grandes, de preferência ainda pequenos e em grupos de 3 indivíduos pelo menos. Pode ser criado com outros tangs, excepcionalmente com outros ciclídeos menos agressivos, como os labidos. Não tolera água ácida nem suja.

Contribuído por Marcello Paiva

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L