Peixes Ornamentais em Aquário

Nannostomus beckfordi
Peixe-Lápis Dourado, Zepelim Dourado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixe-Lápis/Zepelim Dourado - Nannostomus beckfordi

Fotos & Comentários

Nannostomus_beckfordi_1.jpg (23kb)
Fotografia: John Nakachima

Nome: Nannostomus beckfordi
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia Amazônica
6 cm 40 L 6.8 25°C

Comentário

Os machos são mais finos, maiores e possuem as pontas das barbatanas anais brancas, as fêmeas, por sua vez são mais curtas e volumosas. Às vezes os machos ficam medindo forças, abrindo todas as suas barbatanas, ficam se esfregando um no outro, porém sem agressões.

Contribuído por John Nakachima
Comentário

Oi eu tenho 10 anos e não faz nem 1 ano que eu tenho o meu aquário de 50 L. Tenho 2 desses peixes bonitos e resistentes, eles adoram ficar na parte mais em cima do aquário e gostam também de ficar parado movimentando a parte de cima da cauda e as nadadeiras frontais. Eles não são muito ativos mas são interessantes.

Contribuído por Arthur Reis
Comentário

Os zepelins são peixes pacificamente ativos, convivem socialmente com os de mesma espécie e de espécies diferentes. Preferem nadar na parte superior do aquário, onde muito calmos e curiosos permanecem boa parte do tempo. Exploradores, verificam cada canto do aquário e tudo novo que é introduzido. Sua reprodução é bastante difícil, pois não defendem os ovos e muito menos a cria. No aquário de reprodução deve ter apenas o casal, que logo após ser depositados os ovos devem ser retirados. 72 horas após a eclosão os alevinos devem ser alimentados com infusórios ou rotíferos. O aquário de reprodução deverá ter algumas plantas, 30°C, pH 6,2, meia luz, substrato escuro, alimentação com comida viva, larva de mosquito preta.

Contribuído por Wesley Marcos
Comentário

Tenho quinze desses peixinhos lindos em meu aquário plantado. Nas primeiras semanas achei muito sem graça, sem cor e todos muito assustados. Falei para minha esposa que iria tirá-los. Acho que eles ouviram o que eu disse, e para minha surpresa no dia seguinte dois estavam com duas faixas bem vermelhas, uma acíma da faixa negra e outra abaixo, e com a calda vermelha também. Nem acreditei no que ví. São peixes muito resistentes e estão sempre correndo um atrás um do outro, disputando território mas sem agressão alguma. Vale a pena tê-los pela sua resistência e pela beleza sem igual.

Contribuído por Alessandro Lourenço

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L