Peixes Ornamentais em Aquário

Mikrogeophagus altispinosus
Altispinosa, Papilocromis

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Altispinosa - Mikrogeophagus altispinosus

Fotos & Comentários

Mikrogeophagus_altispinosus_4.jpg (34kb)
Fotografia: Jason L

Nome: Mikrogeophagus altispinosus
Comp AquapHTemp
Origem: América do Sul
8 cm 80 L 7.0 24°C

Comentário

Bom o Altispinosa aqui em são paulo é conhecido como Papilo-Cromis. Paguei tres reais em um exemplar. É um ciclídeo com o corpo parecido com do Ramirezi, mas ele é mais véu no rabo e nadadeiras. Ele é muito pacífico para um ciclideo e seu tamanho máximo acredito eu chega a uns 10 a 12 cm. Gosta de pH 6.8 mas vive bem em alcalino. Ah no aquário ele apresenta uma coloração vermelho fluorescente nas bordas das nadadeiras muito bonito e não é artificial como acontece com os peixes vidros tingidos.

Contribuído por Luiz Henrique
Comentário

Para mim, uma das características mais interessantes desta espécie de peixe é a maneira como nada. Em vez de fazê-lo com suavidade como a maior parte dos peixes ele nada aos trancos, arrancando e parando repentinamente eriçando mais ainda as nadadeiras.

Contribuído por Marcelo Grisolia
Comentário

O meu altispinosa convivia com dois outros "irmãos" em um bonito grupo, mas estes vieram a falecer. Como ficara sozinho, comprei novamente outro exemplar pensando que lhe faria companhia. Pois ele não sossegou enquanto não matou o pobrezinho! Nunca incomodou os outros peixes, além desse incidente, apesar de mandar no aquário.

Contribuído por Maria Cristina
Comentário

Tenho quatro destes bichinhos. São lindos, têm imensas cores e reflexos que, acompanhados com uma boa iluminação, dão uma coloração fantástica. Estão sempre ao despique pelo território, mas nunca se danificando. São bastante diferentes dos ramirezis e para melhor: mais resistentes, maiores (chegam aos 10 cm), mais activos, mais tudo! É pena que eles apareçam tão pouco nas lojas de venda de peixes, mas sempre se pode importar! São um peixe que não dá para arrepender de os ter. Adoram Bloodworms, os meus subiram ao topo do aquário para os comer, coisa que nunca fazem. Passam a vida no fundo.

Contribuído por Luis Ferreira
Comentário

Tenho 2 destes peixes no meu aquário. Eles são peixes muito delicados e as suas cores são muito bonitas. Para um ciclídeo ele é muito pacífico, mas é territorialista com outros do mesmo tipo.

Contribuído por um visitante
Comentário

Peixe interessante de se ter. Calmo para um ciclídeo, e apresenta uma forma de nadar muito interessante. Chamamos ele aqui em casa de quadro-a-quadro, pois nada e para, nada e para, e muito interessante.

Contribuído por Eduardo Inacio



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L