Peixes Ornamentais em Aquário

Melanotaenia parkinsoni
Arco-Iris Parkinsoni

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Arco-Iris Parkinsoni - Melanotaenia parkinsoni

Fotos & Comentários

Melanotaenia_parkinsoni_1.jpg (12kb)
Fotografia: Kate Claxton

Nome: Melanotaenia parkinsoni
Comp AquapHTemp
Origem: Papua Nova Guiné
11 cm 150 L 7.7 27°C

Comentário

O Parkisoni certamente é um dos mais belos espécimes das Melanotênias. Adquiri um exemplar e, como na foto, é de uma cor alaranjada hipnotizante! E com o passar do tempo o seu corpo vai ficando cada vez mais com manchas alaranjadas, realçando a sua cor.

Contribuído por Miguel
Comentário

Realmente esse peixe é fabuloso. Adquiri duas há 1 ano, estão no aquário plantado de 450 litros. Já estão com uns 10 cm. Sua cor é impressionante. São muito brincalhonas, gostam de sair em disparada uma do lado da outra. Comem bem, não brigam. É sem dúvida um peixe com anatomia diferente. Aqui onde moro não é comum encontrá-las. Assim que achar outras cores, com certeza vou adquirir para se juntar a elas. Vale a pena, são lindas mesmo.

Contribuído por João Luiz
Comentário

Eu comprei dois espécimes deste magnífico peixe e os mantenho num aquário com alguns jordanis e também peixes agulhas, com os quais convivem muito bem. São peixes dóceis e muito inteligentes, dando bastante vida ao aquário, com seu belo colorido.

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L