Peixes Ornamentais em Aquário

Mastacembelus armatus
Moréia "Marca de Pneu", Tire Track Eel

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Moréia "Marca de Pneu" - Mastacembelus armatus

Fotos & Comentários

Mastacembelus_armatus_1.jpg (14kb)
Photo Credit: Marko Häyrinen

Nome: Mastacembelus armatus
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste da Ásia
90 cm 400 L 7.0 26°C

Comentário

Comprei um desses recentemente. Realmente chama atenção pelo seu formato e beleza, porém ainda não sei muito sobre ele. Está se alimentando de artêmia congelada, vive num aquário comunitário e não se escondeu nem no primeiro dia.

Contribuído por André
Comentário

Cuidado com esta enguia, porque ela devora todos os peixes pequenos e lentos, tais como os Neons. Eu tinha uma destas e não há Neon que resista. Com peixes rápidos e de grande porte não há problema algum, mas sua preferência são peixes mortos. Ela os leva para a sua toca e os come calmamente.

Contribuído por hugo
Comentário

Muita atenção! Qualquer fresta no seu aquário pode ser uma porta para sua fuga! Encontrei o meu, infelizmente, do lado de fora do aquário, passou por uma abertura que eu nem imaginava que fosse possível!

Contribuído por Alex
Comentário

Não querendo discordar de todos esses comentários também muito válidos, eu possuo uma moréia marca de pneu e nunca tive problema com sumiço de peixe. As únicas vítimas foram camarões fantasmas, onde eu coloquei 5 e em meia hora ela liquidou com todos, e claro, filhotes de molinésia e de guppys. Peguei ela quando ela tinha incríveis 3 cm, muito pequena, e já está comigo há 1 ano e meio. Meu aquário é de 340 litros.

Contribuído por Franco Rizzon Ortigara
Comentário

Tenho duas moréias marca de pneu, são os mais desinibidos do meu aqua de 200 L, entre ciclídeos e corydoras. Posso deixar o aqua destampado que não pulam, porém gostam de corrente de água, por isso sempre entram no filtro externo. São animais muito espertos!

Contribuído por Marcelo da Silva

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L