Peixes Ornamentais em Aquário

Lamprologus ocellatus
Lamprologus Ocelado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Lamprologus Ocelado - Lamprologus ocellatus

Fotos & Comentários

Lamprologus_ocellatus_1.jpg (19kb)
Fotografia: Molly Leonard

Nome: Lamprologus ocellatus
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Tanganyika (África)
6 cm 60 L 8.0 28°C

Comentário

Eu tenho 3 ocellatus neste momento no meu aquário. Em Portugal não são muito comuns. São o meu peixe perferido, pois nunca vi um peixe tão pequeno, tão senhor de si próprio. Os meus são bastante territorialistas, disputando as conchinhas deles até a ultima! Não aconselho juntar dois machos, a não ser que sejam ainda juvenis, pois já tentei juntar por duas vezes outro macho no aquário que tenho (tem 1 macho e duas fêmeas) e o macho novo foi sempre morto pelo que habitava já no aqua. A sua reprodução é facil, basta ter muitas conchinhas e uma boa qualidade de água, um casal e puff! Em relação à comida, os meus não são esquisitos e comem de tudo! Só para dizer que são tao agressivos que com 5 cm têm coragem suficiente par atacar a nossa mão, quando entra na água do aqua...hehe.

Contribuído por Tiago Areias
Comentário

Mais ou menos há um ano, montei um aquário de 270 litros com peixes do Lago Tanganyika, dando maior atenção aos moradores de conchas (shelldwelers). Entre estes coloquei dois ocellatus. São peixes incríveis e, apesar do tamanho, são extremamente valentes ao defender sua concha. Durante as limpezas eles chegam a atacar a minha mão quando me aproximo de sua concha. Gostaria de colocar vários deles no aquário como indica a literatura, porém seu preço ainda é um pouco proibitivo por aqui.

Contribuído por Bruno José Deponti
Comentário

Recentemente coloquei um casal no meu aquário de Tangs. São peixes fantásticos e muito bravos para o seu tamanho, atacam tudo que se aproxima de suas conchas, inclusive minha mão. É muito interessante vê-los cavando e enterrando sua concha. Espero conseguir reproduzí-los.

Contribuído por Renato Navarro
Comentário

Tenho há um ano um aquário com 80 L com um macho e duas fêmeas. É quase um fenômeno mas é verdade, já consegui cerca de 60 filhotes. Só os ponho à parte quando começam a querer reproduzir de novo. São um espetáculo.

Contribuído por Antonio Oliveira

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L