Peixes Ornamentais em Aquário

Apteronotus albifrons
Ituí Cavalo

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ituí Cavalo - Apteronotus albifrons

Fotos & Comentários

aptero2.jpg (25kb)
Photo Credit: Marcos Avila
Comentário

Tenho um Itui fazem poucos meses e o que observei nele é que ele se diferencia em quase tudo dos comentários dos nossos colegas. Ele realmente come os Neons, mas o meu gosta de passear durante todo o dia, ficando pouquíssimo tempo nas cavernas que fiz pra ele. Gosta de alimentaçao flocada e não disputa com os outros peixes, preferindo buscar diretamente na superficie ao lado dos outros. Não briga com ninguém, é um peixe bem meigo na minha opinião pois até vem buscar ração na minha mão. Outro dia até ficou uns centímetros com a cabeça fora d'água pra pegar a raçao. Ganhou a recompensa! Um lindo peixe!

Contribuído por Ana Lucia
Comentário

Tenho um Itui há 2 meses. É realmente um peixe que chama muito a atenção pelo modo com que se movimenta, nadando de ré e às vezes até ficando deitado sem que isso seja sinal de doença. Apesar de tamanha graciosidade, quando a luz se apaga a conversa é outra: em 5 dias meu Itui devorou 13 neons e 2 molinésias, o que me levou repopular com peixes de maior porte. A marca registrada do ataque de Ituis é a retirada dos olhos dos peixes. Tenho até hoje uma molinésia que vive com um olho só. Depois que passei a alimentar o Itui à noite com artêmias ou peixe/camarão congelado ele parou de perturbar a molinésia. Apesar de também alimentar-se de flocos, é aconselhavel oferecer-lhe esses tipos de alimento, pois além dele apreciar mais, deixa os outros peixe menores mais tranquilos durante a noite.

Contribuído por Pedro Chagas
Comentário

Tenho um há 2 meses em meu tanque de 500 L. É pacifico, adora ficar escondido, nada verticalmente e come somente à noite. No início ele teve problemas com a ração, por causa do tamanho do floco, troquei por uma de menor tamanho. Não é incomodado por nenhum outro peixe.

Contribuído por Reinaldo Damasceno
Comentário

Eu tenho um desses há um ano e sim, ele come peixes menores e arranca olhos de peixes médios. Esse peixe pode acostumar com a luz depois de um tempo, mas até lá é bom ter uma toca só pra ele, pois tem sensibilidade a luz. Come tubifex e é um ótimo peixe.

Contribuído por Lucas
Comentário

Tive vários desses lindos peixes, o primeiro foi em agosto de 2009 com média de 15 cm. O mantinha com peixes como Pangassius e alguns ciclideos. No começo era bem timido e explorava todas as tocas do aquário. Depois inventei de comprar outro itui para fazer companhia com ele, mas infelizmente ele matou seu novo companheiro. Nunca deu certo de manter dois exemplares juntos, sempre o que tinha alguns poucos centímetros a menos acabava morto pelo maior. Talvez dê certo vários exemplares juntos em grandes aquarios ou caixas d'agua com vários esconderijos.

Contribuído por Luiz Flávio Oliveira

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L