Peixes Ornamentais em Aquário

Apteronotus albifrons
Ituí Cavalo

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ituí Cavalo - Apteronotus albifrons

Fotos & Comentários

Apteronotus_albifrons_1.jpg (24kb)
Fotografia: Stakic Ljubodrag
Comentário

Meu Ituí, que está comigo há uns dez meses, sai durante o dia para curtos e rápidos passeios e alimenta-se de ração, tanto a ração de fundo quanto a flocada, que vem buscar no leito do aquário, e não rejeita artêmias e camarões desidratados. Realmente não é aconselhável colocá-los junto com peixes muito menores, neons por exemplo, pois, seguindo seu instinto, irá caçá-los durante à noite. Na hora da alimentação o Ituí pode até atacar peixes maiores, com os quais disputará a comida.

Contribuído por Rodrigo Ferrão
Comentário

Apesar de gostar muito do escuro - no meu aquário ela fica debaixo de uma concha - mesmo assim acaba dando um passeio de manhã bem rápido pelo aquário. Também não gosta muito de peixes no seu território, atacando com velocidade. Seu nado é muito engraçado, nada de costas, faz pirueta, fica em pezinho, é muito linda.

Contribuído por Lilan Queiroz
Comentário

Gostava de fazer o pequeno aviso para quem gosta dos seus peixes, principalmente do peixe faca, pois se forem incomodados pelo maldito Ictio, e se forem obrigados a fazer um tratamento geral no aquário, aconselho a retirarem o vosso peixe faca, pois ele dá-se muito mal com medicamentos que contenham azul metileno. Digo isto infelizmente por experiência própria, e já que tudo corra pelo melhor.

Contribuído por Abel Duarte
Comentário

Eu tenho um Ituí há três meses. Aparentemente ele não dá muito trabalho, mas evite camarões e neons, pois ele comeu todos os neons que eu tinha, e dois camarões pitú. Então melhor não arriscar pois ele também é muito encrenqueiro com os peixes que se aproximam do seu território.

Contribuído por Rogério dos Santos
Comentário

Tenho um Ituí Cavalo, ao que ao chamo de Ninja. É extremamente bonito, nada em todas as direcções. Não aconselho a terem peixes pequenos juntos com ele, porque de noite ele ataca-os e come-os, principalmente os Neons e Zebras, também tem a particularidade de comer os olhos dos peixes de pequeno porte. Apesar de gostar de alimento vivo, consigo alimentá-lo com um menu Wardley e um complemento vegetal em comprimido Tetra PlecoMin.

Contribuído por Marco Emanuel
Comentário

Realmente este peixe é muito bonito e exótico. Com a sua pele escura recebendo a luz direta do sol fica com um tom de azul brilhante. Já crio um desses em meu aquário há aproximadamente sete meses e ele come mesmo peixes menores, assim como camarões e até mesmo caramujos pequenos daqueles que vem com as plantas.

Contribuído por Ivan Borges



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L