Peixes Ornamentais em Aquário

Hyphessobrycon vilmae
Neon Chocolate, Tetra Vilmae

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Neon Chocolate - Hyphessobrycon vilmae

Fotos & Comentários

Hyphessobrycon_vilmae_1.jpg (13kb)
Fotografia: Rony Suzuki

Nome: Hyphessobrycon vilmae
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia do Tapajós
4 cm 40 L 6.5 24°C

Comentário

Peixe mais resistente que o neon cardinal, mas também de rara beleza. Seus paramêtros são os mesmos de outros neons e chamam muita atenção, em aquários com muitas plantas verdes.

Contribuído por Fernando Carvalho
Comentário

Tenho 6 exemplares desta espécie, muito rara aqui em Portugal. São tão ou mais lindos que os néons ou cardinais, pois a sua faixa brilha bastante quando bem aclimatizados e em grandes grupos. Devido ao seu pequeno tamanho, não se devem misturar com peixes predadores. São peixes que valem bem o preço que têm nas lojas.

Contribuído por Vitor Carmona
Comentário

Esses peixinhos são bastante alegres e estão em constante movimento pelo aquário, deixando o mais vivo, mas o aquário deve ter bastante planta para que ele viva bem.

Contribuído por Rodrigo Ogura
Comentário

O chocolate é tão bonito quanto o cardinal, mas ao colocar as duas espécies no meu aqua, pude perceber uma clara difernça entre os dois: o chocolate é mais ativo e muito mais brincalhão que o cardinal. No meu qua ficam fazendo pegas e brincando na correnteza formada pelo filtro. Convive bem com outras espécies e é mais resistente que o cardinal.

Contribuído por Felipo Garcez Folgearini
Comentário

Um dos melhores peixes pra se ter em um aqua, pois são extremante divertidos, agitados. Os meus fizerem um cardume misto com os tetra ulrey e neons rosados, nadando por toda frente do aqua. Muito bom vê-los.

Comentário

Meu primeiro aquário tinha esse peixe, que eu comprei para substituir os neons cardinais, pois na loja em que comprei meus peixes os cardinais estavam em falta. O que posso falar sobre esse peixe é que é muito pacífico, cardumeiro e mais resistente que o neon tradicional. Os meus viviam muito bem com um kribensis e alguns rodóstomos e matogrossos.

Contribuído por Matheus Ângelo

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L