Peixes Ornamentais em Aquário

Hyphessobrycon haraldschultzi
Tetra Red Crystal, Tetra Harald Schultzi

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tetra Red Crystal - Hyphessobrycon haraldschultzi

Fotos & Comentários

Hyphessobrycon_haraldschultzi_1.jpg (19kb)
Fotografia: Fabian

Nome: Hyphessobrycon haraldschultzi
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia do Rio Araguaia
3 cm 30 L 6.7 26°C

Comentário

Como são caracídeos adoram nadar em grupos de pelo menos 3 a 5 indivíduos. Extremamente pacíficos, esses tetras comem bem a ração em flocos (Tetra Color Bits e Tetra Min), mas também não dispensam alimentos vivos. O Tetra Red Crystal é um peixe delicadamente bonito e dá vida a um aquário plantado. Suas cores vão do laranja ao vermelho vibrante. Exigem cuidados como qualquer outro peixe; tendo-se a precaução no indice do pH.

Contribuído por Fabian
Comentário

São peixes muito ativos, porém demoram um pouco para se habituar no início. Devem ser mantidos com peixes do mesmo tamanho e pacíficos. Comprei sete há 3 meses, e o maior morreu logo na primeira semana. Os menores se adaptaram mais facilmente ao aquário. Mesmo assim devem ser respeitadas as suas exigências, pois parecem ser peixes relativamente frágeis. O curioso é que um deles, desde que chegou, nada junto com o cardume de cardinais neon e se recusa a nadar com seu bando. O sonho dele é ser um neon. São peixes muito belos, eu aconselho.

Contribuído por Fernando Oliveira
Comentário

Hyphessobrycon_haraldschultzi_2.jpg São peixes muito bonitos, que quando adaptados e em disputas entre eles ficam com o vermelho muito vivo. Nas nadadeiras dá pra ver o esquema branco, preto e amarelo na dorsal e pontas brancas nas peitorais. São muito ativos, disputando hierarquias o tempo todo. Devem ser alimentados regularmente, senão eles vão começar a morder as nadadeiras de outros peixes.

Contribuído por Darlan Paulon
Comentário

Este é realmente um dos caracídeos mais lindos e com certeza mais tranquilos que já vi. Os meus nadam pacificamente por entre meu cardume de neons negros e tetras fantasmas vermelhos. Sua coloração avermelhada se destaca de modo lindo, por entre a vegetação.

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L