Peixes Ornamentais em Aquário

Hyphessobrycon columbianus
Tetra Colombiano, Tetra Columbiano

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tetra Colombiano - Hyphessobrycon columbianus

Fotos & Comentários

Hyphessobrycon_columbianus_1.jpg (21kb)
Fotografia: Rony Suzuki

Nome: Hyphessobrycon columbianus
Comp AquapHTemp
Origem: Colômbia
7 cm 80 L 6.8 26°C

Comentário

O H. columbianus é um tetra de grande porte, que se adapta bem a comunitários e convive em harmonia com outros tetras. O macho tem o corpo azul brilhante fortíssimo e as nadadeiras bem avermelhadas. A fêmea tem o azul ligeiramente acinzentado, mas ainda assim bonito e chamativo. Fora o porte maior da fêmea, é possível identificar o sexo pela nadadeira dorsal. A da fêmea é menor e mais triangular, enquanto a do macho é mais desenvolvida, em forma de vela, ficando em ângulos mais próximos a 90 graus. É um peixe relativamente recente em lojas (10 anos), e segue o controle-padrão dos distribuidores: machos vão para uma loja e fêmeas para outra. É um peixe incrível tanto pela beleza, quanto pelo comportamento.

Contribuído por Carlos Eric
Comentário

Este peixe, assim como os tetras em geral, ficam com cores mais vivas com pH lá pela casa dos 6.5 e com no mínimo 3 exemplares. Tenho 3 há dois meses e eles estão iguais ao da foto. Ótimo peixe e pacífico com os outros habitantes!

Contribuído por Rafael Guimaraes
Comentário

Tenho 1 exemplar no meu aqua amazônico. Ele vive pacificamente com outros 4 tetras pretos, 4 lips, 4 mato grosso e outras espécies compatíveis. Tetras são uma paixão desde pequeno, mas realmente o tetra colombiano é especialmente inteligente e fugaz! Sempre esperto em ver o que está rolando no aqua todo, é sempre o primeiro a pegar a comida que jogo. Nadando por toda sua extensao (1,20 m) mostra sua beleza com um porte unico! Parece ser bem resistente, mas não suporta mudanças bruscas no pH.

Contribuído por Fábio Bonadio
Comentário

A coloração do Tetra Colombiano é impressionante! Quando bem adaptados suas cores brilham. A maior parte do seu corpo tem um azul intenso, enquanto nas suas barbatanas reluzem tons de vermelho forte. Possuo 4 em meu aquário. São muito ativos e pacíficos.

Contribuído por Carlos Lima

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L