Peixes Ornamentais em Aquário

Hemigrammus bleheri
Falso Rodóstomo

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Falso Rodóstomo - Hemigrammus bleheri

Fotos & Comentários

Hemigrammus_bleheri_1.jpg (22kb)

Nome: Hemigrammus bleheri
Comp AquapHTemp
Origem: Baixo Amazonas
5 cm 40 L 6.8 26°C

Comentário

Adquiri três exemplares desta espécie e adicionei-os em meu aquário comunitário junto com 6 neons cardinais. Ao contrário dos neons, estes imediatamente começaram a nadar e explorar o aquário, não se mostrando tímidos. Apesar de a cor vermelha da cabeça ser um pouco diferente do rodóstomo verdadeiro, o que chama mesmo atenção é a cauda que lembra um tecido xadrez em preto e branco e é muito mais bonito ao vivo do que em foto. Meu trio de peixes quase sempre nadam juntos. Raríssimas vezes eu os vi separados. São peixes de água ácida, mas se adaptaram ao pH de 7 (neutro) que uso por ter um aquário comunitário. Detalhe: ao contrário do rodóstomo original, estes não nadam juntos com os neons, mas não há brigas. Aceitaram bem a companhia de tanictis, guppy, platys e rásboras.

Comentário

Peixe muito resistente, aceita água do pH 6,4 a 7,0. Adapta-se facilmente e aceita rações industrializadas facilmente. Gosta de áquario plantado, fica na maior parte do tempo no meio de plantas.

Contribuído por Adriano Esteves
Comentário

Olá colegas, possuo oito rodostomos e cerca de trinta néons. No início era apenas um cardume. Após alguns dias os cabeças vermelhas formaram seu próprio cardume. Ambos permanecem pacíficos. Quando estou alimentando noto que os néons e os acarás discos esperam a comida descer, mas alguns dos rodostomos em frações de segundo vão até a superfície e retornam para o cardume pegando a comida. Os meus cabeças vermelhas são lindos, quero comprar mais para equilibrar a quantidade de néons.

Contribuído por Marcelo Augusto
Comentário

Possuo alguns desses peixes no meu aquário, e recomendo a todos. São muito ativos, bonitos e resistentes. Mantenho-os em água com pH próximo de 6,2 e a 28°C, junto com coridoras, limpa-vidros, neons-cardinais e neons-verdes. Só faço uma recomendação: mantenha o aquário tampado caso possua alguns deles, pois eles podem saltar para fora do aquário.

Contribuído por Guilherme de Melo
Comentário

Formam cardumes magníficos! Sua coloração prata, misturada com seus narizes vermelhos intensos e suas caudas listradas formam uma combinação adequada para aquários plantados. Tenho aproximadamente cinco dúzias no aquário de 630 L. Comem de tudo, mas adoram principalmente bloodworms.

Contribuído por Carlos Lima

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L