Peixes Ornamentais em Aquário

Ctenopoma acutirostre
Ctenopoma Leopardo

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ctenopoma Leopardo - Ctenopoma acutirostre

Fotos & Comentários

Ctenopoma_acutirostre_3.jpg (32kb)
Fotografia: Christine

Nome: Ctenopoma acutirostre
Origem: Bacia do Rio Congo (África)

Comp Aqua pH Temp
15 cm 200 L 7.0 28°C

Comentário

Há muito tempo um amigo teve um peixe destes. Ele era agressivo com os outros, e comia todos os pequenos que podia (dávamos-lhe piavas e alevinos de tilápia). Também são conhecidos por Bush Fish.

Contribuído por Ravick Bitancourt
Comentário

Este peixe é muito interessante, já tive um espécime que viveu alguns anos. Ele se adaptou muito bem comendo comida flutuante Reptomin. No começo misturei com flocos e artêmias, até ele se alimentar somente de flocos, quando passei para mistura com a Reptomin, que ele se acostumou a comer rapidamente. Seu crescimento foi rápido, é um belo peixe.

Contribuído por Marcos Barbara dos Santos
Comentário

Ao fim de vários meses de busca consegui finalmente adquirir dois exemplares desta espécie. Têm cerca de 2 cm cada, são bastante pequenos ainda, mas estão-se a adaptar bastante bem. Um deles já demarcou o seu pequeno território, fazendo frente até a dois silver dollars que têm 3 vezes o seu tamanho. Estou realmente fascinado com estes peixes, são muito bonitos, e pelo que pude ver são bastante raros em Portugal.

Contribuído por Renato Assunção
Comentário

Adquiri um há mais ou menos um ano e meio, desde lá já cresceu um bocado. Eu ainda era iniciante e ia muito pelas conversas de vendedor. Me venderam como sendo acará folha e como sendo muito pacífico. De fato é. Fica a maior parte do dia parado embaixo das plantas e nada muito devagar. O único problema é que ele comeu meu cardume de neons, um por um a cada noite. Desde então decidi não criar mais neons no aquário, pois gostei muito dessa espécie. Ele se adaptou bem com a ração Tetra Colors, mas até ele comer a primeira foi um custo. Mas vale muito a pena. É um peixe extremamente dificil de se encontrar (nunca mais vi vendendo) e é muito interessante.

Contribuído por Patrícia Salgado

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L