Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras schwartzi
Coridora Schwartzi, Coridora Rio Purus

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Coridora Schwartzi - Corydoras schwartzi

Fotos & Comentários

cory4a.jpg (12kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Este é um dos peixes que eu mais gosto. No momento tenho dois exemplares em meu aquário, mas como vou montar um aquário maior, vou pôr mais exemplares para fazer companhia. É muito interessante vê-las se alimentando e brincando no fundo do aquário, remexendo as pedras. Às vezes elas ficam nas folhas das plantas Amazonenses comendo o que tiver sobre as folhas. Elas possuem alguns "bigodes" na parte superior da boca, o que acho um pouco engraçado. São pacíficas e às vezes brincam de perseguir umas às outras. São muitíssimo resistentes. Aconselho a qualquer aquarista, pois elas ajudam muito na limpeza do aquário. Ah! Na hora de pegar com a redinha para colocar em outro local na hora de lavar o aquário, é preciso ter muito cuidado para não machucá-las, pois nessa hora ficam muito agitadas.

Contribuído por Ricardo Fernandes
Comentário

Tenho 4 schwartzi no meu aquário de 100 litros e elas nadam por ele todo, de cima a baixo, durante o dia. Acho que não ficam entocadas por ter pouco peixe (6 engraçadinhos e 3 agulhas-prata) e por estes serem pequenos e não amedrontadores para elas. Tive um pouco de dificuldade na alimentação, pois elas não gostaram da ração para peixes de fundo, mas consegui acertar com ração granulada colocada sobre o substrato.

Contribuído por André Dantas
Comentário

Eu possuo 4, e nunca soube quais eram os machos ou fêmeas. Há mais ou menos 2-3 meses, começaram a surgir pequenos pontos branco-amarelados na parede do meu aquário. Eu via meus guppys comendo e pensando que era ovos de insetos. Deixei passar reto, até que meu pai avisou que eram OVOS de peixe, e resolvi ver no que dava. Essa primeira sessão de ovos acabou sendo devorada, mas 1 semana depois, voltaram a depositar mais ovos. Mudei elas para meu outro aquário, e não dava para contar quantos filhotes nasceram, mas agora eles estão com 1 a 3 cm, e contei 14.

Contribuído por um visitante
Comentário

Tenho dois no meu aquário, indico para aquaristas iniciantes, pois além de ser bastante resistentes, tem vida longa. Auxiliam também na limpeza do aquário. Cuidado com tocas, quando fui limpar meu aquário não tinha notado que ele estava escondido e quase deixei-o sem água.

Contribuído por Raquel Bavaresco Lanzarin
Comentário

Tenho duas Coridoras Schwartzi e elas são uma belezinha. Peixes muito resistentes e facinantes de se olhar. Passo horas se possível a observá-las. Adquiri primeiramente uma e adorei. Quando comprei a outra e a introduzi no aquário ela ficou tímida a princípio em um canto mas logo a outra foi dar as boas vindas. Pareciam conversar com o olhar. Logo estavam a vasculhar o cascalho e a nadar por todo lado. Pareciam dançar um ballet. Uma beleza.

Comentário

No começo adquiri três corydoras schwartzi apenas como simples limpadoras, mas acabei apaixonado pelo comportamento e graciosidade com que nadam. Adquiri mais cinco e hoje elas são um das grandes atrações do meu aquário.

Contribuído por André Cordeiro



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L