Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras schwartzi
Coridora Schwartzi, Coridora Rio Purus

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Coridora Schwartzi - Corydoras schwartzi

Fotos & Comentários

Corydoras_schwartzi_2.jpg (17kb)
Fotografia: João Pompei

Nome: Corydoras schwartzi
Comp AquapHTemp
Origem: Rio Purus (Brasil)
5 cm 50 L 6.8 24°C

Comentário

Tenho várias coridoras em meus aquarios. Elas são de extrema utilidade na limpeza do fundo, pois comem a comida que fica entre o cascalho, além dos resíduos. É um peixe muito tranquilo, gosta de viver em grupo e vive bem com qualquer outra espécie de peixe. Eles ficam entocados a maior parte do dia, costumando sair à noite para dar umas voltas, onde costumam dar subidas rápidas para pegar um pouco de ar.

Contribuído por Carlos Wenceslau
Comentário

Sua manchinha preta em torno dos olhos é um charme. Fica muito bonita quando adulta e vive pacificamente em meu aquário misto, adaptando-se bem ao pH de 6,8.

Contribuído por Humberto Hepp
Comentário

As Coridoras são também conhecidas como limpa-fundos. São peixes muito pacíficos e de grande utilidade, pois comem o resto de comida no cascalho. Não devem viver sozinhas. Giram os olhos nas órbitas, o que dá a impressão de estarem piscando. Eu tenho 4 limpa-fundos.

Contribuído por Joy Gang
Comentário

Eu tenho um Coridora schwartzi no meu aquário e gosto muito. É bom que o aquário tenha troncos e pedras grandes para ele se esconder da luz durante o dia. O mais engraçado é quando eu coloco uma ração de fundo e fico torcendo pra ele achar antes do cascudo...mas ele sempre demora pra acahar e o Cascudo come tudo. Só sobram as migalhas...coitado.

Contribuído por Sergio Semerdjian
Comentário

Tenho duas Coridoras schwartzi em meu aquário há dois anos. São peixes de extrema utilidade. Costumam ficar escondidos durante o dia, mas na hora da alimentação é rapidinho para aparecerem. Onde está uma está a outra, são inseparáveis.

Contribuído por Roger Peter Abrão
Comentário

Tenho duas Coridoras schwartzi em meu aquário. Elas ficam muito bem em pH 6.8 - 7.0. São muito resistentes, já faz um pouco mais de 3 anos que tenho as minhas. São extremamente passivas e convivem muito bem com meu dojô. Algumas vezes eu me deparo com alguma planta solta, mas nada que atrapalhe.

Contribuído por Caio Manfredi



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L