Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras paleatus
Coridora Pimenta

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Coridora Pimenta - Corydoras paleatus

Fotos & Comentários

Corydoras_paleatus_1.jpg (24kb)
Fotografia: Rony Suzuki

Nome: Corydoras paleatus
Comp AquapHTemp
Origem: Bacia do Paraná até Uruguay
8 cm 60 L 7.0 24°C

Comentário

Aqui em Curitiba estas coridoras são facilmente encontradas em lojas especializadas em peixes ornamentais. São peixes resistentes a mudanças de temperatura, pH e até mesmo cloro. Tenho 2 no meu aquário, estão sempre juntas e são eficazes na limpeza. Vale a pena possuir estas coridoras.

Contribuído por Rodrigo Borghi
Comentário

Possuo um exemplar desta especie no meu plantado de 120 L, a uma temperatura de 26°C e com pH 6.8. É uma espécie bastante activa, principalmente durante a noite, quando passa a maior parte do tempo a rebuscar restos de comida entre o Musgo de Java no tronco e o carpete de Lilaepsis Nova Zelândia. Recomendo esta espécie a quem procurar uma corydora bastante activa.

Contribuído por Ricardo Lopes
Comentário

Tenho 2 exemplares de coridora pimenta, peixe muito ativo, gosta de nadar o aqua todo e revirar o substrato. Algumas vezes gostam de brincar nas bolhas de ar.

Contribuído por Felipe Zilse
Comentário

Eu possuo três exemplares deta magnifica espécie, que particularmente foi a que me mais encantou. Elas são muito parecidas com as outras corydoras, sempre remexendo o fundo do aquário à procura de alimento. Eu aconselho não usar um cascalho pontiagudo, pois pode ferir o animal. Eu uso seixo rolado de rio, mas pode ser usado areião com uma granumetria de uns 3 a 4 mm. Elas são muito resistentes a doenças.

Contribuído por Leonardo Favi Bocca
Comentário

Essa espécie de coridora é a mais comum e barata de se achar no mercado aquarístico brasileiro. É muito dócil com outros peixes e se adapta bem a qualquer aquário, mas precisa de um bom espaço e esconderijos. Peixes maiores e agressivos podem incomodá-las muito, deixando-as estressadas. Não é muito tímida com o aquarista. É um peixe que necessita muito da companhia de outros da mesma espécie, sendo um peixe de cardume O ideal é ter 3 ou mais e o cardume não se desgruda, é muito interessante vê-las socializando, até parece que conversam. A qualidade da água e a limpeza do fundo são indispensáveis para qualquer peixe de fundo, e a alimentação delas deve ser oferecida regularmente para manter a saúde do animal, as lojas oferecem várias opções de alimentos próprios para elas, aqueles que afundam, elas se guiam pelo olfato e tato. São animais lindos e inteligentes, merecem mais valor do que muitos aquaristas dão.

Contribuído por Eduardo Muller
Comentário

Acabei de ser bem sucedido na procriação deste peixe. Ele coloca seus ovos e depois de uns 4 dias eles eclodem, muito legal. Tenho um aquário de 500 L feito em uma caixa de água de amianto, com guppies e limpa-fundos.

Contribuído por Patryck Luidgi

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L