Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras spp.
Coridora Albina

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Coridora Albina - Corydoras spp.

Fotos & Comentários

albcory1.jpg (32kb)
Photo Credit: Tom Lay
Comentário

Tenho 3 corydoras destas no meu aquário de 200 L. São um espetáculo. Não param quietas e nadam a uma velocidade estonteante. Por vezes até batem no vidro do aquário. São umas trabalhadoras incansáveis e a limpeza do fundo fica por sua conta. São muito pacíficas e estão sempre a brincar. Às vezes até parecem que estão as três a dançar. Estou fascinada com estes pequenos peixes. Recomendo!

Contribuído por Maria João Viegas
Comentário

Coridoras Albinas são, definitivamente, muito bonitas e interessantes! São peixes muito fáceis de se cuidar. Não dão trabalho algum, a não ser quebrar a ração para peixes de fundo para facilitar a alimentação. Também uso a Alcon Bottom Fish, mas acho que só com o que sobra da outra no fundo elas sobreviveriam sem problemas. Tenho duas aqui, e, quando as comprei, não fazia idéia de como iria gostar delas! Minhas favoritas, sem dúvida! Vale a pena tê-las, com certeza!

Contribuído por Henrique M. S. Lima
Comentário

As coridoras, especialmente as albinas, são peixes lindos. É muito triste vê-las em algumas lojas tendo que disputar o espaço do fundo com fezes de peixes. Sem dúvidas, manter o substrato sempre sem sujeira é muito importante, afinal ela estará em contato com tudo que estiver no fundo o tempo todo. Quando adquiri minhas coridoras albinas, pesquisei bastante, inclusive li sobre reprodução, e vi como era difícil de reproduzí-la em cativeiro. Por incrível que pareça e sem qualquer intenção, encontrei uma delas se esfregando entre as folhas e, quando vejo...são ovos! Vários ovinhos brancos que ela ia soltando aos poucos, todos grudados nessas folhas. Resta agora esperar para ver se vingarão...

Contribuído por Rodrigo Colombaro
Comentário

Tenho 6 corydoras albinas, elas passam a maior parte do tempo fuçando o fundo do aquário à procura de comida, mas também nadam por todo ele. De vez enquando elas ficam paradas como se estivessem mortas. Uma delas gosta de ficar deitada de cabeça pra baixo em cima de uma planta. Na primeira vez que isso aconteceu fui retirá-la achando que estava morta, mas para minha surpresa ela saiu nadando rapidamente e assim que tirei a rede do aquário ela voltou para a planta.

Contribuído por Márcio Alves Siqueira
Comentário

Corydoras albinas realmente são uma das melhores. As minhas vivem muito bem no meu aqua com Anabantídeos, um Acará Festivo e três Bandeiras. Elas são alguns dos meus peixes favoritos. Super pacíficas. Perfeitas para qualquer aquário.

Comentário

A corydora albina vive em grupo. Quando sozinha, não costuma mostrar seu nado estabanado e alegre. Extremamente pacífica, é considerada peixe de fundo por buscar alimento retido na base do aquário. Geralmente troca o dia pela noite. Adora brincar e divertir-se com os demais de seu grupo. Não é aconselhável mantê-las junto de peixes territorialistas ou agressivos, pois ficam facilmente expostas e, nestes casos, geralmente sofrem com ataques em suas nadadeiras dorsais e traseiras.

Contribuído por Claudio Kuroda

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L