Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras spp.
Coridora Albina

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Coridora Albina - Corydoras spp.

Fotos & Comentários

Albino_Corydoras_4.jpg (23kb)

Nome: Corydoras spp.
Comp AquapHTemp
Origem: América do Sul
6 cm 50 L 7.2 24°C

Comentário

A coridora albina requer os mesmos cuidados que as demais coridoras, pH neutro ou ligeiramente ácido e temperaturas na ordem dos 24-28°C. Não aprecia luz muito intensa e gosta de forte oxigenação na água. São espécies muito resistentes, que quando saudáveis e com as devidas condições podem viver cerca de 10 anos em aquário. Sendo altamente social e pacífica, é bastante aconselhável que seja mantida em grupos de cinco ou mais exemplares, dando preferência em estar junto de outras coridoras albinas, em detrimento de outras espécies de coridoras. Erradamente, é vulgarmente designada de limpa-fundos, facto que têm contribuído para que seja vista como comedor de restos do fundo. Nada mais errado, as coridoras devem merecer cuidados específicos na sua alimentação tal como todas as espécies, sendo que existem no mercado tipos de alimento próprios para peixes de fundo.

Comentário

A corydora albina é muito pacífica como os demais membros da espécie. No mais é um animal de fácil adaptação e alimentação. Muito bonita, chamando a atenção quando adulta pela beleza de seu dorso na cor rosa. Ativa, bricalhona e pacífica, são algumas caracteristicas desta variedade. Importante salientar a sua contribuição na limpeza de fundo do aquário, se tornando um ser indispensável em qualquer aquário de peixes ornamentais com caracteristicas não agressivas.

Contribuído por Fernando Lima
Comentário

Quando montei o meu aquário fiquei encantada com a Corydora albina. Comprei duas tão pequenininhas que fiquei com medo delas morrerem rápido. Que nada, são as mais resistentes. Convivem pacificamente com quatro bótias, fazem a limpeza todos os dias e comem praticamente na minha mão.

Contribuído por Patricia Lima
Comentário

Eu possuo duas dessas coridoras e acho fundamental tê-las no aquário, já que a limpeza do fundo é feita em parte por elas. As minhas são bem paradas e só se movimentam quando estão em busca de alimento e quando não há comida no fundo elas ficam tão paradas que eu chego a pensar que elas estão mortas. Vale a pena ter muitas dessas.

Contribuído por Gilson Dias
Comentário

Eu comprei uma com 2 cm hà 4 anos atrás e agora está com 6,5 cm. Ela é muito resistente. Quando ela fica adulta é ainda mais bonita porque fica com o dorso cor-de-rosa.

Contribuído por Manuel Costa
Comentário

Tive um coridora albina que viveu 3 anos no meu aquário. As coridoras são peixes extremamente resistentes e muito boas para quem tem filtros de placa no fundo do aquário. As coridoras adoram esses sistemas de filtragem por serem peixes limpadores de fundo.

Contribuído por Thales Guimarães



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L