Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras julii & trilineatus
Coridora Leopardo

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Coridora Leopardo - Corydoras julii & trilineatus

Fotos & Comentários

Corydoras_trilineatus_2.jpg (34kb)
Corydoras trilineatus. Fotografia: Mike

Nome: Corydoras julii & trilineatus
Comp AquapHTemp
Origem: Equador, Peru, Brasil
6 cm 60 L 7.2 24°C

Comentário

É um peixe pacífico que gosta de viver em grupos, podem ser mantidos com qualquer peixe desde que não sejam agressivos. Muito úteis aos aquaristas pois se alimentam dos restos de comida que se depositam no fundo do aquário. São peixes de hábitos noturnos que gostam de viver em cavernas.

Contribuído por Marne Campos
Comentário

Esse peixe é muito resistente, tenho um casal deles há muito tempo e já resistiram até baixas temperaturas quando da quebra do aquecedor no inverno. Gostam muito de remexer o fundo do aquário o tempo todo e passam o dia fazendo isso. Adoram passear por entre as plantas e convivem com qualquer peixe que não seja agressivo. São um tanto curiosos e preferem ficar em pequenos esconderijos e por entre pedras e troncos no aquário.

Contribuído por Marcelio Pereira
Comentário

Possui um casal (crei eu pelo comportamento) destas queridas, que eram muito dóceis e não tinham medo da mão do aquarista a remexer no fundo. Fiquei muito triste ao perdê-las em uma praga de oodinum que me causou várias mortes até eu diagnosticar corretamente o agente causador...

Contribuído por Humberto Hepp
Comentário

Adoráveis, calmas, dóceis e muito eficientes na limpeza do aquário. São sensíveis a sal e medicamentos que o contenham, portanto cuidado ao manipular tais medicamentos em seu aquário. No mais são muito resistentes e adoram viver em grupo. Algumas são muito dóceis e não têm medo do aquarista, outras ficam a maior parte do tempo escondidas. Elas não são muito tolerantes a luz, por isso em aquários plantados como o meu o nível de atividade delas se eleva no final da tarde, quando a luz se apaga e apenas um resto de luz ambiente atinge o aquário. Uma nota importante é que por serem limpadoras as pessoas normalmente acham que não devem alimentar suas Corydoras, porém é exatamente por serem tão trabalhadoras que devemos prestar atenção especial a este bichinho. Afinal não custa nada jogar uma porção de ração de fundo para que elas tenham garantia de que encontrarão o que comer durante a noite e sem nenhum tipo de fungo, desta forma você garante aquele olhar todo especial que a Corydora tem quando lhe observa com carinho.

Contribuído por Leo Terra
Comentário

As coridoras são peixes maravilhosas que recomendo de olhos fechados para aquários comunitários. Ao contrário do que muitos pensam, não se alimentam apenas de restos de comidas de outros peixes. Possuem uma característica exclusiva e muito chamativa de parecer que piscam quando movimentam os olhos. São extremamente pacíficas e gostam de ficar em locais escondidos durante o dia, podendo aparecer às vezes. Peixe que mais gosto em meu aquário.

Contribuído por Miguel Meira

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L