Peixes Ornamentais em Aquário

Betta pugnax
Penang Betta

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Penang Betta - Betta pugnax

Fotos & Comentários

Betta_pugnax_1.jpg (19kb)
Fotografia: Taylor

Nome: Betta pugnax
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste da Ásia
9 cm 60 L 7.0 26°C

Comentário

O Penang betta (Betta pugnax) é um peixe anabatídeo, nativo do Sudeste da Ásia, que mede 9 cm. É pouco conhecido pela maioria das pessoas, ao contrário do seu primo peixe-de-briga (Betta splendens). Possui todas as características do tradicional betta, mas é menos colorido, tendo a cor mais castanha, além de nadadeiras bem menores. É muito parecido com a versão selvagem do betta. Vive bem num pH de 7,0, ou seja, neutro e numa temperatura de 26°C.

Contribuído por Gonçalo Pimenta
Comentário

O Betta pugnax é muito agressivo com a própria espécie e semelhantes, como o Betta splendens. Apesar das suas nadadeiras não serem tão grandes e belas como a do splendens, ajudam seu nado a ser mais rápido. Peixe que gosta de parâmetros d'agua de boa qualidade. O pH ideal para esse peixe é de 7,0 a 7,2 (ligeiramente alcalino), temperatura variando entre os 26 a 28°C e pouco nitrato. Água limpa e um aquário pequeno a médio, com algumas plantas como em seu ambiente natural. É um peixinho fantástico, vale apena ter um em sua casa.

Contribuído por Igor Pimenta R. C.

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L