Peixes Ornamentais em Aquário

Atyopsis moluccensis
:Camarão Filtrador Asiático, Camarão Bambu, Camarão Madeira

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Camarão Filtrador Asiático - Atyopsis moluccensis

Fotos & Comentários

Atyopsis_moluccensis_1.jpg (24kb)
Fotografia: Jimmy Schulte

Nome: Atyopsis moluccensis
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste da Ásia
12 cm 60 L 7.0 27°C

Comentário

O camarão vermelho ou camarão pedra, é ótimo para criação em aquários grandes e médios. Tem comportamento pacífico e varia nas cores: marron escuro, marro claro, vermelho e vinho. Por seu comportamento pacífico ele não ataca outros peixes. Não é muito grande, chega a atingir o tamanho de um dedo, 10 cm ou mais.

Contribuído por Lucas Carvalho
Comentário

Tenho um camarão destes no meu aqua de 28 L fortemente plantado. Este vive constantemente escondido nos troncos e detrás duma rocha vulcânica que tenho cheia de samambaias de Java. Sai à tardinha e de dia apenas o vejo por sorte, pois a sua camuflagem é excelente. Se o meu aqua fosse maior, duvido que o conseguisse ver de dia. Listrado, com padrões tijolo, que podem variar um pouco. É um animal muito rápido e quase impossível de apanhar sem arrasar o aquário. Apesar de tudo, nunca me deu problemas que notasse. Um óptimo animal para ter num aquário, de preferência mais que um, claro.

Contribuído por Tiago
Comentário

Possuo um camarão destes e ele é muito calmo, pacífico. não se mete com nenhum peixe. Esta num aquário de 60 litros, plantado, com pH da agua a 6.0, 27°C de temperatura onde habita com 1 escalar, zebras, coridoras, otocinclus. Passa muito tempo a filtrar a água mas também passeia a limpar as pedras, tronco e plantas. Às vezes passa algum tempo escondido mas não tem problema em andar na frente do aquário e não foge quando me aproximo do vidro. Recomendo pelo facto de ser pacífico, não desenterra as plantas e é fácil de cuidar. De tempos a tempos faz mudança de casca.

Contribuído por Pedro Teixeira

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L